Duvida cruel

3 respostas
romulo.banhe

Pessoal sou novo no grupo e em java.
Gostaria de saber se podem me ajudar com uma duvida.
Fiz um sisteminha de agendamento em JSP JDBC funciona blz, porem fiz em scriptlets entao vcs devem imaginar como ta o codigo jsp.
Estou querendo deixar ele legal pelo menos com o codigo mais limpo.
Seguinte criei o meu UsuarioBean + ConexaoBD e UsuarioDAO, ate ai blz o metodo adiciona do UsuarioDAO funciona blz.
Porem seguinte criei no UsuarioDAO um metodo:

public void validaUser(Usuario usuario) throws Exception{ ResultSet rs = null; PreparedStatement stm = this.connection.prepareStatement("select * from romulob.ageuser where login= ? and senha =? and nroempresa =?"); stm.setString(1, usuario.getLogin()); stm.setString(2, usuario.getSenha()); stm.setInt(3, usuario.getNroempresa()); rs = stm.executeQuery(); } porem eu quero que ele me devolva por exemplo: if(rs.next()){ /* redirecione para uma outra pagina */ }else { /* de uma mensagem de erro ex: usuario nao autorizado*/ }

3 Respostas

ViniGodoy

Ao postar códigos, por favor, use a tag code. Assim ele fica colorido, identado e fácil de ler.

Se ainda não sabe usar esse recurso, leia o tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

romulo.banhe

Alguem pleasE?

romulo.banhe:
Pessoal sou novo no grupo e em java.
Gostaria de saber se podem me ajudar com uma duvida.
Fiz um sisteminha de agendamento em JSP JDBC funciona blz, porem fiz em scriptlets entao vcs devem imaginar como ta o codigo jsp.
Estou querendo deixar ele legal pelo menos com o codigo mais limpo.
Seguinte criei o meu UsuarioBean + ConexaoBD e UsuarioDAO, ate ai blz o metodo adiciona do UsuarioDAO funciona blz.
Porem seguinte criei no UsuarioDAO um metodo:

public void validaUser(Usuario usuario) throws Exception{ ResultSet rs = null; PreparedStatement stm = this.connection.prepareStatement("select * from romulob.ageuser where login= ? and senha =? and nroempresa =?"); stm.setString(1, usuario.getLogin()); stm.setString(2, usuario.getSenha()); stm.setInt(3, usuario.getNroempresa()); rs = stm.executeQuery(); } porem eu quero que ele me devolva por exemplo: if(rs.next()){ /* redirecione para uma outra pagina */ }else { /* de uma mensagem de erro ex: usuario nao autorizado*/ }

Felagund

Desse jeito que vc esta pensando volte ao scriptlet.

public Bolean validaUser(Usuario usuario) throws Exception{
        ResultSet rs = null;
        PreparedStatement stm = this.connection.prepareStatement("select * from romulob.ageuser where login= ? and senha =? and nroempresa =?");
        stm.setString(1, usuario.getLogin());
        stm.setString(2, usuario.getSenha());
        stm.setInt(3, usuario.getNroempresa());
        rs = stm.executeQuery();
    }
porem eu quero que ele me devolva por exemplo:
return rs.next();

assim no seu Bean vc verifica e redireciona, o DAO é uma camada de acesso a dados não para redirecionar.

[]'s

Criado 21 de janeiro de 2009
Ultima resposta 22 de jan. de 2009
Respostas 3
Participantes 3