Duvida cruel

4 respostas
E

Meus amigos espero que me ajudem.

Estou criando um simples editor de texto como o notepad do windows so que ele aceita iniciar varias areas de trabalho ao mesmo tempo.

O problema eh o seguinte.

Eu criei uma classe que contem a area de trabalho com um JInternalFrame, um JScrollPane e um JTextArea. Muito simples.

eu armazeno essa classe dentro de um objeto do mesmo tipo so que ele eh um array.

Mas quando eu tento salvar o arquivo, eu nao consigo saber qual indice do objeto eu posso salvar, pois eu posso ter varios novos trabalhos ao mesmo tempo.

Alguem tem alguma dica para me dar.

Muito obrigado.

4 Respostas

BrunoBastosPJ

Você pode tentar criar um inteiro estático para fazer o controle do indice, pq desta forma ele vai ter o mesmo valor para todas as instâncias da classe…

E

Obrigado pela ajuda Bruno.

Minha idéia e percorrer todos os indices do vetor e checar qual deles esta ativo no momento pois sendo assim é a instancia que eu desejo salvar.
O problema é que eu não sei qual comando eu devo usar para checar se o JInternalFrame X está ativo.

Alguem sabe como eu posso checar isso ? Há algum comando que pega o form ativo do momento ?

Obrigado.

BrunoBastosPJ

para saber se ele está ativo use o método isSelected(), ele retorna um boolean. Quando tiver essas dúvidas da uma olhada no javadoc xD

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JInternalFrame.html

C

o método isSelected(), faz isso.

Criado 3 de setembro de 2006
Ultima resposta 4 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 3