Duvida cruel

Meus amigos espero que me ajudem.

Estou criando um simples editor de texto como o notepad do windows so que ele aceita iniciar varias areas de trabalho ao mesmo tempo.

O problema eh o seguinte.

Eu criei uma classe que contem a area de trabalho com um JInternalFrame, um JScrollPane e um JTextArea. Muito simples.

eu armazeno essa classe dentro de um objeto do mesmo tipo so que ele eh um array.

Mas quando eu tento salvar o arquivo, eu nao consigo saber qual indice do objeto eu posso salvar, pois eu posso ter varios novos trabalhos ao mesmo tempo.

Alguem tem alguma dica para me dar.

Muito obrigado.

Você pode tentar criar um inteiro estático para fazer o controle do indice, pq desta forma ele vai ter o mesmo valor para todas as instâncias da classe…

Obrigado pela ajuda Bruno.

Minha idéia e percorrer todos os indices do vetor e checar qual deles esta ativo no momento pois sendo assim é a instancia que eu desejo salvar.
O problema é que eu não sei qual comando eu devo usar para checar se o JInternalFrame X está ativo.

Alguem sabe como eu posso checar isso ? Há algum comando que pega o form ativo do momento ?

Obrigado.

para saber se ele está ativo use o método isSelected(), ele retorna um boolean. Quando tiver essas dúvidas da uma olhada no javadoc xD

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JInternalFrame.html

o método isSelected(), faz isso.