Duvida Curso da Alura

galera alguem aqui ja fez os curso da alura ?

Atualmente sou assinante da devmedia e gosto muito do site e completao e tenho acesso a tudo…

Porem dei uma pesquisa no pacote premium desse aluma e me interessei ainda mais que tem direito a fazer o curso ingles … + 3 ebooks…

Eu pegando pacote premiu acesso qualquer curso na hora que eu quiser ou como funciona ?

Eu assino o Alura Premium você ganha o curso de inglês do Galandra, mais 3 e books da casa do código e têm acesso a todos os cursos inclusive os novos.Eu peguei na promoção o Premium por R$ 900 na Black Friday.

Então o acesso é 24 horas por dia, só precisar está conectado para fazer os cursos.Eu acho muito bom.Toda semana sai curso novo.
Eu acho muito bacana porque você pode ir estudando coisas diferentes,eu por exemplo depois que terminar alguns cursos quero ver Ruby ou Python.

2 curtidas

Semelhante ao curso da devmedia porem tem o de ingles muito util vou ver se pego esta semana…

É muito bom, não vai se arrepender, eu particulamente gosto muito vai direto ao ponto :wink:

1 curtida

Não sei amigo, acho a DEVMEDIA bem superior, o mesmo e ate citado em referencias de algumas universidades. Mais se o curso de inglês for bom ne…

Sou Assinante Devmedia é muito bom , em relação ao preço e quantidade conteudo vale apena , pago 69 reais por mes e tenho acesso a tudo do site…
Quero investi em conhecimento , e acho que vou entra nesse alura…

amigo, tem umas formações caras, mais so que igualmente otimas que recomento muito. Amigos meus fizeram e realmente deixaram muitos cursos no chinelo.

Da uma olhada na formação de Banco de Dados e outras na 4LINUX e na OYS

Eu faço. Os primeiros cursos eram bons mas parece que os mais novos caíram no quesito qualidade. De qualquer forma os cursos são bons apenas para um start. Se quiser algo mais aprofundado melhor ler um livro.

Hum la nao tem nem artigos sobre as tecnologias ?
Tipo na devmedia se voce ler os artigo nao precisa nem de livro , tem artigo falando de todos assuntos… Comprei um livro de deitel to esperando chegar…

Não.

Oi pessoal,

O Alura é a plataforma de cursos online da Caelum, criadora e mantenedora aqui do GUJ. Hoje temos quase 200 cursos online e muitos novos em produção.

O grande diferencial do Alura é a didática reconhecida dos cursos. São todos professores treinados e muitos com anos de experiência em aula. Dá pra ter uma ideia assistindo os vídeos das aulas no site. O valor hoje está em R$ 75 / mês, bastante acessível.

Realmente o foco hoje é nos cursos, o que inclui as aulas, exercícios práticos, projeto para praticar e fórum para tirar dúvidas. Não tem seção de artigos, mas a maioria dos cursos está disponível em formato texto tbm além de vídeos. Os assuntos são variados e estamos lançando cursos mais avançados agora que bastante gente tem pedido.

Se estiver mais interessado em ler livros, tem a editora Casa do Código tbm, com 100 títulos em português de autores brasileiros.

Abraço!

Eu sou assinante dos cursos da Caelum, posso dizer que a assinatura é boa, porém os cursos são compactos. Poderia dizer que se você tiver alguma familiaridade com as linguagens de programação, vai ser um ótimo lugar para aprender sobre novas coisas e revisar os assuntos de modo geral.

Minha nota geral é 7, pra quem ta começando não é o lugar mais indicado para aprender.

Cara vale a pena sim…O inicio da minha carreira deve-se muito ao conteúdo da alura.Foi um excelente ponta pé, mas logicamente não vai ser com curso que você vai se torna um profissional melhor, tem que ralar bastante. Treinei bastante por fora, tirei algumas certificações em Java e com pouco 1 e meio de carreira sou contrato como desenvolvedor pleno.E sobre os cursos serem compactos … Eu gosto por conta disse, as vezes precisamos da informação o mais rápido possível, de uma forma rápida e prática… algo que os cursos atendem bem.

3 curtidas

Sou assinante da devmedia vou assina o alura, mas me dia uma coisa atualmente estou mais lendo sobre java. eu entrei em uns curso fiz mas minha logica tava mal por que estudei mais por video aulas…

Agora estou lendo a apostila k19 e kaelum voce acha que lendo se aprende mais ?

È melhor eu ler as apostila depois aprofunda nos cursos ?

É realmente esse formato dos cursos curtos e diretos é o diferencial do Alura. Assim como o @Azinsports eu também prefiro. O estudo parece evoluir mais, é mais fácil progredir. Mas entendo que há quem prefira as aulas maiores, tradicionais.

@TEC.ER, acho que vai de gosto mesmo. Eu tbm costumo ler bastante, estudo muito por livros. O que eu vejo, porém, é que as aulas costumam ser mais interessantes no começo onde ter uma explicação mais cuidadosa e prática ajuda mais. Aí conforme vc vai amadurecendo profissionalmente, o conhecimento vem de todos os lados mesmo - apostila, curso, livro, blog, fórum etc.

1 curtida

Eu fui assinante Devmedia e Alura, durante um período.
Mas hoje tenho apenas a assinatura da Alura, o motivo dessa decisão foi que a Alura lança cursos completos, o que não acontece na Devmedia, além do fato da demora para publicação de novas aulas.
Tenho a assinatura premium e sinceramente para mim o que faz realmente ela valer a pena é o acesso aos novos cursos. O curso de inglês disponibilizado não me atraiu e os livros da casa do código já possuem um preço bem acessível.

2 curtidas

Eu conseguir fazer um estágio na Accenture, e a empresa utilizou alguns vídeos do material do alura.

1 curtida