Fiz um curso técnico de 2 anos onde vi Hardware, Rede e Desenvolvimento de sistemas e ainda continuo estudando novas tecnologias em casa. Além de Java que não teve no curso.
Não sei se preciso fazer um curso superior.
Tava vendo essa grade:
http://sistema.educon.com.br/hot_sites/gradecurricular/Grade_tecnologia.htm
Porém o que pega é que estou no 5º período de Administração, não posso desistir agora. Talvez seja possível fazer uma pós-graduação na área de sistemas para adquirir a tão requisitada certificação
O que vc’s recomendam?
Nilson,
Eu recomendo, que você continue administração (se forme, para ganhar o canudo e ter um nivel superior), e continue estudando Java, programação OO, se aprofundando na área (caso seja este área que você deseje seguir, e não a administração).
Acredito que não será “tempo” jogado fora, que a administração lhe ajudará em muitos aspectos, principalmente organizacionais.
Recomendo também, depois que se formar, fazer uma especialização na área de TI (Gerencia de projetos, Engenharia de Software, ou alguma área que lhe desperte interesse).
Acho que é isso.
Boa sorte.
Certificação que vc fala é Certificação Java? Alhos não tem nada a ver com Bugalhos, pra tirar a certificação basta estudar a linguagem, oras, e isso vc já faz.
Vc tá no meio do curso. Se eu fosse você eu terminava e ia estudando paralelamente o que a faculdade não te oferece.
(na verdade todos deveríamos fzer isso…)