Bom dia Pessoal.
Gostaria de pedir a opinão de vocês sobre o curso de Mestrado em Ciência da Informação , na UNESP de Marilia, se esse curso vale a pena para quem é da area de TI?
Muito obrigado e abraço;
Bom dia Pessoal.
Gostaria de pedir a opinão de vocês sobre o curso de Mestrado em Ciência da Informação , na UNESP de Marilia, se esse curso vale a pena para quem é da area de TI?
Muito obrigado e abraço;
A UNESP é uma excelente faculdade, mas não posso opinar sobre o curso, pq não tenho informações…
Se você tem planos de ser professor de faculdade, o mestrado te abrirá várias portas. Agora para trampo em empresas, algumas pós podem ser bem mais interessante que um mestrado.
Bom, essa é minha opinião, a única certeza que tenho que tanto uma pós quanto um mestrado só trarão benefícios para sua carreira
A UNESP é uma excelente faculdade, mas não posso opinar sobre o curso, pq não tenho informações…Se você tem planos de ser professor de faculdade, o mestrado te abrirá várias portas. Agora para trampo em empresas, algumas pós podem ser bem mais interessante que um mestrado.
Bom, essa é minha opinião, a única certeza que tenho que tanto uma pós quanto um mestrado só trarão benefícios para sua carreira
Minha ideia é dar aulas sim, mas toh na duvida se esse curso me ajudaria ?
abraço;
se é p/ dar aulas então com certeza irá te ajudar!!!
com este mestrado vc pode pleitar várias matérias na área de TI…
sou graduado na fatec, e sei que o Serra ta abrindo Fatec pra tudo lado no estado, sendo que vão precisar de professores, além que as que já estão em funcionamento direto abrem concurso público…e pelo que sei, quemtem mestrado esta a frente de pós graduados, graduados e tecnicos (sim, existem tecnico dando aula, apesar q estão acabando com isso )
Concursado pelo estado, no começo, pode ate num ter um puta salario, mas tem uns privilegios legais…um q poderia te citar é q vc so dexa de ser professor se vc larga o cargo, pois o cargo é seu e ng pode puchar seu tapete…vc pode ate se afatar, mas quando quiser voltar quem ta no seu lugar tem q sair
Se você prestar concurso para analista do Banco Central, um mestrado e/ou doutorado acrescentam alguns pontos à sua classificação. Mas isso é mais exceção que regra; normalmente é o que o Tiburcio lhe recomendou (por exemplo, MBAs em gerência de projetos ou coisas parecidas são bastante valorizadas).
Procure saber o conceito do mestrado que você cursar na CAPES.
É um bom indicador.
Procure saber o conceito do mestrado que você cursar na CAPES.É um bom indicador.
minha duvida está mais em torno de do fato de ser oferecido pela faculdade de Filosofia e Ciências da unesp, será que é uma boa pensando na area de ti?
muito obrigado;
se é p/ dar aulas então com certeza irá te ajudar!!!com este mestrado vc pode pleitar várias matérias na área de TI…
sou graduado na fatec, e sei que o Serra ta abrindo Fatec pra tudo lado no estado, sendo que vão precisar de professores, além que as que já estão em funcionamento direto abrem concurso público…e pelo que sei, quemtem mestrado esta a frente de pós graduados, graduados e tecnicos (sim, existem tecnico dando aula, apesar q estão acabando com isso )
Concursado pelo estado, no começo, pode ate num ter um puta salario, mas tem uns privilegios legais…um q poderia te citar é q vc so dexa de ser professor se vc larga o cargo, pois o cargo é seu e ng pode puchar seu tapete…vc pode ate se afatar, mas quando quiser voltar quem ta no seu lugar tem q sair
sem falar que para fazer um doutorado há incentivo do governo, é so pedir afastamento devido ao doutorado e continuar recebendo o salario normal, ja que o doutorado exige dedicao exclusiva. Algo que em empresa privada vc nao consegue. Com mestrado na area de educacao dar para tirar uma grana boa ou razoavel, agora o lance eh ir para um “interior” desenvolvido ai falta profissionais e o cara ganha muito com custo bem baixo. Um professor meu era de sp fez o concurso para prof de uma estadual, tem mestrado e so pelo estado ele ganha 4.500 liquido, porem ensina em uma faculdade particular e ganhar mais uns 2.500,00 (eu acho, ) + coordenador do curso ($) deve ta tirando na faixa de uns 8k por mes, e nao precisa trabalhar 8 horas por dia como eu e vc faz, sem falar que na sexta ta livre, duas ferias no ano. e ainda tem qualidade de vida.
Quer algo melhor que isso?