Fui contratado para aprender em uma empresa de TI com 16 anos de idade , estou aprendendo muita coisa aqui (estou aqui agora u.u), enfim, estou em duvida ainda se mesmo trabalhando na área por contratação CLT, é importante que eu faça uma faculdade presencial , ou seria de mesmo peso fazer uma a distancia , mais pelo custo também !!! , enfim experiencia pesa mais no currículo do que uma faculdade certo ? , por favor me falem as opiniões de voces?
Sinceramente você tem sorte de ter sido contratado CLT sem ter graduação, na região em que estou trabalhando vagas para qualquer empresa requer no mínimo como requisito básico uma graduação na área, depois disso experiência!
Mas isso muda de região para região e de empresa para empresa.
Não desmereço o estudo a distância, a mas tenho preferência pelo presencial, devido a poder interagir durante as aulas com os colegas de sala e também com o professor, levantar questionamentos e poder ter as respostas no mesmo momento, ver diferentes pontos de vista para uma mesma questão, e afins, o que faz com que aprendamos cada vez mais.
Para complementar o estudo presencial, aí sim eu utilizo de vídeo aulas, desenvolvo pequenos projetos, vejo tutoriais e afins, sempre buscando adquirir mais conhecimento.
Experiência é muito bom te mantem no emprego.
Faculdade abre as portas
Acredito que a união faz a força, se está na área e está ganhando experiências, porque, não ratificar em uma faculdade “Presencial”!
Apesar que a Faculdade é mesmo currículo acadêmico, aprender mesmo é com as experiencias!
@IgorPancheski ainda hoje temos empresas que pedem um diploma. Nem sempre pra te contratar, mas às vezes para te promover.
Eu posso dizer que comecei a trabalhar como programador durante a faculdade. Nunca tive problemas por não ter diploma, mas alguns amigos comentaram que alguns recrutadores disseram que sem o diploma eles nunca seriam contratados. Enfim, no final das contas é como o @Jonathan_Medeiros disse, varia de empresa para empresa.