Dúvida da prova SCJP 6

Olá pessoal estou estudando praticamente em regime fechado pra fazer a prova pra scjp 1.6, gostaria de saber quais foram as alterações em relação a mesma prova no começo do ano pois olhei no site da sun e vi que tinha caído o número de questões e senti a falta de var-args, wait , notify na parte dos objetivos.
Alguém poderia me explicar oque mudou?
Grato.
Vinícius.

As alterações que teve na SCJP 6 do começo do ano até hoje, foi o número de questões e a porcentagem. Sendo que deve-se consegui no minimo 59% de score, correspondente a 35 questões, em um tempo de 180 minutos. Logo, com relação a conteúdo nenhuma modificação.

Não sei se era isso que queria saber… :smiley:

Sobre o contudo muda somente a respeito da classe Console e as Interfaces NavigableMap e NavigableSet que é bem facil e na minha prova por exemplo não caiu nenhuma sobre consoie e acho que 1 de NavigableMap.

perguntei isso porque me lembro que no começo do ano quando eu vi no site oque cobrava estavam pedido serialização, var-args… e agora não estão mais la…tb penso que como diminuiram o numero de questões, algumas coisas de serem cobrados

isso é cobrado serializaçao e var args cara usa o guida da kathy sierra pode ser o da versao 5.0 a prova é igual.

Fiz a prova dia 18/12 agora e caiu sobre os dois temas, Var-args e Serialização. Só que foi uma questão de cada eu acho. Além de uma questão só do Console.