Dúvida das Foquinhas

42 respostas
viniciustr

olá moçada… faz pouco tempo q estou estudando JAVA (mais conceito e programação da linguagem - e é muito jóia) e tenho uma dúvida. Sei q struts é utilizado quando vc utiliza programação pra web. Tenho acompanhado o forum aqui do GUJ e vejo algumas pessoas com o avatar do Struts sobre a foquinha… que Deus “mata” a pobre foquinha… enfim… o q eu queria saber qual a relação entre struts e a foquinha? se é q existe mesmo… pq… coitada da foca. e pq q mata? struts deixa a desejar?

desculpa as perguntas… são só por curiosidade… eheheheh…

um abraço a todos aí.

42 Respostas

Thiago_Senna

bingo!!

CV!!! Pessoal!!! Vamo Catequiza o Vinicius!!!

Vinicius!!! Essse negócio é coisa do CV… um dos moderadores e participantes daqui do GUJ… hehe!!! Esse negócio de foca tem uma histório muito longa… dá até para escrever uma novela!!!

Mas considere o seguinte!
O mercado adora Struts, mas bons programadores mesmo odeia Struts e amam foquinhas e WebWork!!

Abraços!

Rafael_Nunes

Na verdade é só uma crítica bem humorada a respeito de algumas funcionalidades do Struts que não agrada a todos.
Quanto as foquinhas eu não sei ao certo, mas parece que Deus não gosta muito de Struts também. ;o)
De qualquer forma, sugiro que primeiro estude a liguagem Java em si, depois parta pra JSP/Servlets, e depois de tudo isso você começa a se preocupar com Struts, Webwork, Spring, frameworks e afins…

bandrade

simples

http://www.guj.com.br/posts/list/0/18258.java#95466

luiz_ross

Thiago Senna:
bingo!!

Mas considere o seguinte!
O mercado adora Struts, mas bons programadores mesmo odeia Struts e amam foquinhas e WebWork!!

Abraços!

Me desculpe, mas não concordo nem um pouco com essa afirmação. Você já usou tanto o Struts quanto o WebWork? Com que base você pode dizer que só quem não usa Struts são bons programadores? :evil:

Thiago_Senna

É luis…

foi mau…

Voi tentar me ajeitar!!!

Há bons programadores que são obrigados a usar Struts!!!

Mas para deixar vocês mais infezados, eu nunca usei nenhum dos dois… apenas saio lendo sobre eles e coletando opiniões!!

Abraços!

viniciustr

é… essa é a idéia… com JSP eu já estou dando algumas gatinhadas… mas não posso dar um passo maior q as pernas… eeheheh… e então quem ou q morre quando alguem usa .NET??? ehehhehe

um abraço moçada.

Rafael_Nunes

Primeiro seus neurônios, depois toda sua consciência de moral e bons costumes… :smiley:

raeffray

Mas pq vcs odeiam Struts ??? O que eles o pessoal do jakarta fez de tão horripilante ? E pq deus, uma invenção humana, mata focas pelos possiveis pecados do jakarta ? E se o fizesse, já que ele é nossa imagem e semelhança, não seria culpa nossa ? hehe.

Thiago_Senna

por causa das foquinhas!!!

Sempre que você usa struts morre uma foquinha… Elas não tem culpa de nada!!!

hehe…

denovo:
http://www.guj.com.br/posts/list/0/18258.java#95466

para saber mais, entre na busca e escreva
cv struts

Se acontecer alguma ocorrência, provavelmente vc encontrá sua resposta!
hehe!

Thiago_Senna

Bom… vamos lá!!

Vou passar a fonte pra galera!!! Nos links abaixo vocÊs encontraram a resposta de vocês!!!

http://www.guj.com.br/posts/list/13399.java
http://www.guj.com.br/posts/list/13318.java
http://www.guj.com.br/posts/list/7228.java

O primeiro post vcs vão encontrar muitas coisas referente as foquinhas, o segundo post é sobre struts, e o terceiro sobre mvc…

Se deliciem!!!

raeffray

Bom, ainda não li os tópicos relacionados acima. Mas vou contar uma história.

Eu tinha que remodelar um site de uma multinacional em dois meses. Era um portal aberto e seu administrador, para os funcionários. Quando vi o site antigo, evidentemente percebi que não era só um tapinha, mas uma estruturação completa, que ia desde a modelagem do banco, quanto a de classes. Era um trabalho de hércules pra 2 meses e 4 pessoas fazerem. E ficou ao meu criterio como fariamos. E optei por struts. E isso nos deu uma produtividade monstra. É um site que serve pro brasil e américa latina. Tivemos probelmas iniciais, com a buracracia do struts, mas logo nos adaptamos e conseguimos concluir o projeto na data firmada, ficando a frente do resto do mundo, pois era uma remodelagem global. Inclusive batemos os EUA.

Ou seja, costumamos ser muito críticos em implementações, e isso é muito importante, mas devemos sempre pesar custo/beneficio quando se trata de grana, que no meu caso, paga meu apto, meu violão e meus ingredientes pras minhas receitas. hehehe.

viniciustr

pô… o cara vai se desintegrando… ??? eheheheheh…

Thiago_Senna

Não há nada de errado em usar Struts!!! Realmente ele é mais aceito no mercado, e todas as empresas preferem ele mesmo! A sua decisão também foi correta, não é a toa que vcs atingiram este resultado, não é!??

Uma vantagem do Struts é exatamento o fato de ele ser bém disciminado no mercado e sua boa documentação. Mas pelo que eu vejo o pessoal comentar por aqui é exatamente algumas coisas que vocÊ citou, como por exemplo a burocracia!!!

Outras críticas quanto a struts também se devem a sua estrutura, pois seu código tem algumas coisas totalmente anti práticas… como por exemplo ficar passando os requests por parâmetro e bláblábla…

Não devemos misturar o fato de um framework se aplicado com sucesso em um projeto ou não. O que o pessoal discuti mesmo é o que um tem de ruim que o outro não tem, ou vice versa!

Abraços!

Luca

Olá

Acredito que esta opção tenha sido baseada exclusivamente no fato da relativa facilidade de encontrar profissionais que conheçam Struts. Não há nenhum outro motivo para alguém que conheça outros frameworks opte por Struts.

Basta uma breve googlada para perceber que Struts não é tão bom quanto parecia enquanto ele era o único framework disponível. Há grandes autores que já afirmaram em seus blogs que o Struts está morto. Aqui a gente ainda não é tão radical assim mas faz esta brincadeira para chamar a atenção que hoje em dia há outras opções mais produtivas e melhor organizadas em termos de MVC.

Ainda há e continuará havendo durante muito tempo muitos empregos para Struts por já existir um grande número de aplicações feitas com ele. O mesmo fato ocorre com Cobol e VB. Mas se o cara quiser realmente se atualizar precisa saber de outras opções.

[]s
Luca

F

O LUCA TA VIVO!!! Po, então o papa também deve estar :smiley:

Struts virou modinha e no Brasil como temos muitos retardados no poder das empresas eles abraçaram isso e vai ser dificil tirar essa mania. O que vem de proposta pra trabalhar com Struts…

Anyway, outro “ponto positivo” é que muita gente q estava iniciando viu q struts era modinha, aprendeu struts e mais nada. Então pra achar no mercado qq retardado que faça uma Action e um ActionForm é facil e barato.

raeffray

Putz, cara…

Pior que nem foi pela abundancia de profissionais, não. Foi até bem pedreira. Foi pela documentação mesmo… foi o mais ‘evidente’.

Mas no final, o que importa é que o objetivo foi atingido…

Ps. - E flin, eu não comando a empresa que trabalhei, mas fui o responsavel peal escolha e acho que não me enquadro no quesito retardado… A empresa adorou a solução…e estamos todos vivos e felizes. Não seja tão… acusador. Não faz bem pra ninguem.

israelwm

Alguem pode postar uma foto da foquinha, se puder dela viva e morta seria legal…

estou no trabalho dai deixo as imagens desabilitadas pra naum ficar marcão e dai fiquei tentando achar o avatar da foca clicando com o button direito e mostrar imagem, mas aparecia cada bixo feio q meu chefe começou a me estranhar e a se afastar de mim, até colocou a foto da filha dele (de uns 4 anos) do outro lado da mesa

:shock:

MarcioTavares

viniciustr:

Primeiro seus neurônios, depois toda sua consciência de moral e bons costumes…

pô… o cara vai se desintegrando… ??? eheheheheh…

Isso é verdade. Desde que eu comecei a trabalhar com Asp Gambiarra .Net há 1 mês eu perdi alguns quilos e tenho dor de cabeça constantemente… :slight_smile:

(essa parte da dor de cabeça é verdade)

Rafael_Nunes

Se no final do ano ele te der equipamentos de BDSM de amigo secreto, aja com naturalidade…;o)

MarcioTavares

Por falar em framework MVC, outro dia desses comentaram na lista do RioJUG que uma das coisas ruins do JSF é que ele trás de volta algumas idéias inicialmente concebidas por ferramentas RAD como Delphi, VB etc.

Eu ainda não me aprofundei no tema MVC. Queria muito, mas o maldito .Net não deixa… :evil: e com uma informação desse tipo, dá pra ficar com um pé atrás mole, mole. O meu desejo sempre é ir atrás da melhor metodologia. Melhor em relação à produtividade, às boas práticas de programação e tudo o que envolve isso.

O que vcs podem comentar a respeito disso?

1112

Arrá, então não sou eu o único a fazer isso!

israelwm

Arrá, então não sou eu o único a fazer isso!

uhauhauhauhhuauha moh saco naum ver as imagens, as vezes vou editar as mensagens e aperto nakele citar e fica tudo bagunçado, uhahu

israelwm

Tah mas eu naum vou ganha a foto da foca?

Rafael_Nunes

Este?

israelwm

hehehe acho que é, eu naum vi antes pra saber, mas deve ser, eu achava que era um desenho de uma foca com a camisa do struts. Struts me lembra de um jogo antigo chamado Stunts em que vc montava a pista e tal…

cv1

Bons e velhos tempos de STUNTS.EXE, e daquele bug divertidissimo que fazia o carro decolar se voce colocasse muitos bridge jumps seguidos :mrgreen:

israelwm

HUhauuhauhahua bem lembrado, chegava uma hora que o carro pegava uma velocidade (acho q só com o de formula 1) que ele ficava desgovernado, as vezes, dependendo do jeito que caia, ele andava de cabeça pra baixo, tenho até hoje o save de qndo acontecu isso hehehe

D

Olha ai, STUNTS! hehehe (isso é de 92 ou 93, por ai?)
Eu achei que a galera aqui não tinha pego essa época.
Vão querer me dizer que jogaram Start Soldir no MSX, Shadow of the Beast no Amiga 500 e (nooossa) Monstro das Trevas no TK-82C! :lol:

maresp

Olha ai, STUNTS! hehehe (isso é de 92 ou 93, por ai?)
Eu achei que a galera aqui não tinha pego essa época.
Vão querer me dizer que jogaram Start Soldir no MSX, Shadow of the Beast no Amiga 500 e (nooossa) Monstro das Trevas no TK-82C! :lol:

Olha o cheiro de naftalina reinando… :mrgreen:

bandrade

credo… eu não sou velho assim não… hehehehe

D

Nossa Start Soldi (eu quiz dizer Star Soldier).

Tá nos chamando de “véio”, maresp ? :smiley:

maresp

Velho? Que isso, vcs estão mais perto de algo como… ah, como é a palavra… o que eles faziam com aqueles faraós do egito mesmo depois que morriam? Aqueles que até hoje encontram naquelas construções belíssimas no deserto? Me ocorreu agora que fizeram a mesma coisa com o papa. :lol:

louds

Depois que colegiais me chamaram de tio, não discuto mais esse assunto obsceno.

Rafael_Nunes

Embalsamar?!?rs

maresp

Também conhecido como SDS - Síndrome da Geração Sukita.

D

ha… ha… ha…
Vocês se esforçam assim sempre para serem tão legais??

:smiley:

vamorim

Tese:
Use Struts.

Antítese:
Struts é um lixo!

Síntese:
Você precisa de uma framework MVC para a Web.

Acredito que JSF se torne o novo padrão*. Mas somente quanto houver suporte para Netbeans e Eclipse. :roll:

• Padrão de fato, e não padrão declarado
Rubem_Azenha

tem uns plugins para eclipse não tem???

deniswsrosa

todo muno mete o pau no struts mais todo mundo usa… do jeito q anda as pobres focas vão ser devoradas por orcas!!! O q tem a ver o q eu acabei de dizer???

_fs

O que tem a ver você ressucitar um tópico de 4 meses atrás …

Z

Cadê aquele script de greasemonkey que oculta os posts de - digamos - malas?? :mrgreen:

Thiago_Senna

EDITADO

• Tempo Esgotado… :mrgreen:

Thiago Senna

Criado 6 de abril de 2005
Ultima resposta 10 de ago. de 2005
Respostas 42
Participantes 20