Pessoa eu tenho este seguinte código aqui, que está na apostila da Caleum. Estou até entendendo bem a matéria abordada que condiz com o código, mas estou perdido em uma parte dele:
publicclassTesteAdicionaPorPosicao{publicstaticvoidmain(String[]args){Alunoa1=newAluno();Alunoa2=newAluno();Alunoa3=newAluno();a1.setNome("Rafael");a2.setNome("Paulo");a3.setNome("Ana");Vetorlista=newVetor();// Daqui para baixo não sei onde adiciona a onde lista.adiciona(a1);lista.adiciona(0,a2);lista.adiciona(1,a3);System.out.println(lista);}}
Boa tarde, Luan! Na apostila está assim, até gostaria de saber o que contém em cara método deste, talvez até tenha nas páginas mais adiante da apostila, porque aprendi implementar somrente com o add do próprio Java.
publicclassVetor{// Declarando e Inicializando um array de Aluno com capacidade 100.privateAluno[]alunos=newAluno[100];publicvoidadiciona(Alunoaluno){// implementação}publicvoidadiciona(intposicao,Alunoaluno){// implementação}publicAlunopega(intposicao){// implementação}publicvoidremove(intposicao){// implementação}publicbooleancontem(Alunoaluno){// implementação}publicinttamanho(){// implementação}publicStringtoString(){returnArrays.toString(alunos);}}
S
sombravarvas
Pelo o que eu entendi
o “vetor” é o “lista”
[ode]Vetor lista = new Vetor(); [/code]
entao
ele vai pegar os valores “a1, a2, a3”. enviar pro vetor q vai acionar na função “adiciona” q envia “( posição , aluno )” depois ele mosta a lista
nao sei se no a1 ali nao teria de ter 0 na frente e no a2 o 1 e no a3 2.
Luan_Kevin
Galego Henrique:
Pessoa eu tenho este seguinte código aqui, que está na apostila da Caleum. Estou até entendendo bem a matéria abordada que condiz com o código, mas estou perdido em uma parte dele:
publicclassTesteAdicionaPorPosicao{publicstaticvoidmain(String[]args){Alunoa1=newAluno();Alunoa2=newAluno();Alunoa3=newAluno();a1.setNome("Rafael");a2.setNome("Paulo");a3.setNome("Ana");Vetorlista=newVetor();// Daqui para baixo não sei onde adiciona a onde lista.adiciona(a1);lista.adiciona(0,a2);lista.adiciona(1,a3);System.out.println(lista);}}
// Daqui para baixo não sei onde adiciona a onde
lista.adiciona(a1);lista.adiciona(0,a2); // Aqui seu objeto do tipo Vetor que se chama lista passa para o método adicionalista.adiciona(1,a3); // (posicaoNoVetor , aluno)System.out.println(lista);