Pessoal estou com uma duvida na datatable na hora de fazer uma alteracao, gostaria de selecionar uma linha e enviar os dados dela para uma nova pagina para que eu possa fazer a alteracao.
Agradeço desde ja
E o que leu a respeito? Como está implementando essa datatable?
Eu fiz os dados abrindo em um dialog na mesma pagina, mais gostaria carregar a linha selecionada da datatable em outra pagina.
O problema está na linha 122
cara vc pode usar o selection single, e colocar um botao na data table para abrir uma dialog, ai vc teria o objeto no getselected() ai vc carrega ele no input e pode alterar e fazer validaçoes.
ou fazer na propria tabela.
Mais o que eu queria mesmo era editar em outra pagina xhtml, ao clicar na linha da datatable apertar em um botao editar e jogar os dados dessa linha em um formulario numa nova pagina xhtml.
Minha duvida e essa gostaria de saber como jogo esses dados da linha no bean e recupero os dados na outra pagina.
[quote=diegopoty]Mais o que eu queria mesmo era editar em outra pagina xhtml, ao clicar na linha da datatable apertar em um botao editar e jogar os dados dessa linha em um formulario numa nova pagina xhtml.
Minha duvida e essa gostaria de saber como jogo esses dados da linha no bean e recupero os dados na outra pagina.[/quote]
Já procurou na net?
Já viu algum material sobre isso?
Ou apenas está sentado na frente do computador, acessando o facebook e nem procurou?
Sério, isso é uma das coisas mais fáceis de se encontrar (existe muito material disponível, inclusive em bom e em péssimo português).
E ai Blz!
Testa assim.
[code]<p:dataTable id=“cars” var=“car” value="#{carBean.smallCarsModel}" rowKey="#{car.idCar}“
selection=”#{carBean.selectedCar}" selectionMode=“single”>
<f:facet name="header">
Click "View" button after selecting a row to see details
</f:facet>
<p:column headerText="Model">
#{car.model}
</p:column>
<p:column headerText="Year">
#{car.year}
<p:column headerText="Manufacturer" >
#{car.manufacturer}
<p:column headerText="Color">
#{car.color}
<f:facet name="footer">
<p:commandButton value="Editar" action="#{carBean.editarCar}" icon="ui-icon ui-icon-search" icon="ui-icon-search" />
</f:facet>
</p:dataTable> [/code]
Em seu Bean (Com escopo @SessionScoped) vc cria uma método que chamará a página com os dados para a alteração
public String editarCar(){
return "formCar";//página xhtml
}
Ae deu certo, estava como @ViewScoped e mudei para @SessionScoped.
Esta resolvido, muito obrigado