Duvida de array e relaçao com posiçoes pares e impares

6 respostas
C

Caros javagenios,

sou principiante em java, comecei a semana passada, ja consegui fazer o exercicio de par e impar bem, a minha duvida é: se eu criar um array que seja por exemplo o numero de pessoas neste forum (length= 20) e o problema dizer “a pessoa na posiçao impar programa em C, C++ e java mas a pessoa na posiçao par so programa em php” como posso aplicar o par e impar a um array de modo a saber quem programa em php e qem programa em C, C++ e java?
Eu queria resolver de maneira que os valores do array (comprimento) ja estivessem definidos e que nao pudesse de maneira nenhuma inserir os valores das posiçoes, agradeço ja qualquer dica que possam dar

Cumprimentos

6 Respostas

evertonsilvagomesjav

tipo se vc definir seu array de 20 posições vc pode usar o indice do proprio array pra fazer isso.

alanmartins

Você pode fazer o seguinte…

Se for Mod 2 = 0 atribui para programadores C, C ++ … se não for igual a 0, PHP…

pvrsouza

Colher de chá...para incentivar... :D

Abraços

public class ParImpar_Programadores {

public static void main(String[] args) {
        //declara o vetor
        String[] nomeProgramador = new String[5];

//inicia o vetor
        nomeProgramador[0] = "Prog1";
        nomeProgramador[1] = "Prog2";
        nomeProgramador[2] = "Prog3";
        nomeProgramador[3] = "Prog4";
        nomeProgramador[4] = "Prog5";

for (int x = 0; x < nomeProgramador.length; x++) {
            //se o indice do vetor for par...
            if ((x % 2) == 0) {
                System.out.println("O programador " + nomeProgramador[x] + " só programa em PHP.");
                //se não, se for impar...
            } else {
                System.out.println("O programador " + nomeProgramador[x] + " programa em C, C++ e Java.");
            }
        }
    }
}
C

Muito obrigad! :smiley:
Esclareceram me esta duvida e outra que estava no ar :idea: hehe
Cumprimentos

pvrsouza

Flw!

Mas na próxima tenta postar teu código mesmo que considere errado!

Abraços

C

vlw obrigada, tenho mais uma duvida: estou a tentar fazer um programa de java, defini uma variavel

public class GUJGUJ {

_guj = GUJ;

}
public int getGUJ() {return _guj;}
public void getGUJ(int GUJ) {_guj = GUJ;}

eu agora queria aplicar um contador a essa variavel, como posso fazer? o unico contador que ja apliquei era deste tipo

if (int x == something.length;x++) {

mas neste caso nao preciso de if’s, pois so quero definir um contador para essa variavel para poder aplica la noutra classe (atraves de um extend e bla bla bla :wink: ), so tenho que por 'conta=GUJ++ ?

Criado 20 de março de 2010
Ultima resposta 25 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 4