Dúvida de como criar link pra chamar telas

Boa noite a todos!!! Gostaria de uma informação de como posso criar um link em uma label ao qual chama uma outra tela… É que eu criei um JXTaskPane e nele coloquei algumas label e gostaria que elas chama-se umas telas, queria que fosse como link´s, isso é possivel? Se não entenderam perguntem que tento me expressar melhor… rs … valeu :lol:

Caro amigo, não entedi muito bem a sua dúvida. Um JMenu não resolveria seu caso?

Ah então… Acabei resolvendo meu problema colocando um JXhyperlink. Agora minha dúvida é sobre o JFRAME principal, quando eu maximizo ele a minha barra de tarefas do windows come parte do meu frame e como eu gostaria de colocar uma statusbar, vai ficar dificil do usuario visualizar. Gostaria que ao maximizar meu programa, ele ficasse certinho sobre o menu iniciar, igual a qualquer outro programa for win. Alguém tem idéia?

nao sei se serve para vc, mas eu geralmente faço assim

seuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

[quote=“pdioniziofilho”]nao sei se serve para vc, mas eu geralmente faço assim

seuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);[/quote]

Vou testar isso assim que chegar em casa… Me responde uma coisa eu fiz esse meu frame pelo netbeans ao qual cria interface visual, aquele esquema de arrastar e soltar. Então minha pergunta é como ele chama? :oops: