kra, pra fazer isso aí do jeito vc quer, vc vai ter q escrever código html no servlet, oq não é recomendado, vc pode jogar um atributo no request falando para o jsp escrever o código do javascript e no lugar de response.sendRedirect vc teria que usar RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher(“profisional.jsp”); rd.foward(request, response);
[]'s
rogelgarcia
Tem que dar return no método também… Se não, o servlet continua sendo executado…
rst=pst.executeQuery(); if(rst.first()){//fazoquevcacharmelhorreturn;//se nao tiver esse return o método continua sendo executado..}
Mas particularmente eu não gosto muito de fazer essas construções com return no meio do método não… Geralmente eu organizo para ficar mais elegante…
leorbarbosa
Legal,
mas ainda preciso emitir uma alerta ao usuário antes do ‘return’.
att,
bruno.leite
Velho, vc não entendeu?
Não é possivel executar um código javascript no cliente antes de terminar a execução no servidor, ou seja, seu método do servlet vai ter q rodar primeiro, depois seu jsp, pra daí vc ter algo rodando no cliente.
leorbarbosa
Desculpe a ignorância meu velho…
Tô brincando de java baby ainda !
leorbarbosa
Valeu fera pela contribuição,
resolvido com a classe ‘RequestDispatcher’.
if(rst.first()){RequestDispatcherdispatcher=request.getRequestDispatcher("index.jsp");request.setAttribute("duplicado","Já existe um registro....");dispatcher.forward(request,response);return;}