Duvida de como pesquisar (BD ou ArrayList)

3 respostas
A

Boa noite, gostaria de saber a opinião de vocês na seguinte questão.
Digamos que eu tenha um campo de busca em meu sistema que irá pesquisar e exibir os resultados numa tabela de acordo com a digitação do usuário Ex. Se digitar “lu” na tabela ela irá exibir os resultados que contenham o conteúdo como Lucas, Luciana, Luana… não importando a posição na palavra.
esta consulta o ideal seria carregar todos os dados do servidor para o arryaList e buscar nele, ou para cada letra que digitar realizar um like no banco?

3 Respostas

S

WEB?

Seria algo mais dinâmico ou o usuário digita e “envia” a informação?

A

Boa noite SFreitas, desde já agradeço a atenção.

Neste caso será uma software desktop. a busca seria feita de forma dinâmica de acordo com a tecla que o usuário informasse ele atualizaria para os registros que possuem semelhantes.

nel

Alessandro09:
Boa noite, gostaria de saber a opinião de vocês na seguinte questão.
Digamos que eu tenha um campo de busca em meu sistema que irá pesquisar e exibir os resultados numa tabela de acordo com a digitação do usuário Ex. Se digitar “lu” na tabela ela irá exibir os resultados que contenham o conteúdo como Lucas, Luciana, Luana… não importando a posição na palavra.
esta consulta o ideal seria carregar todos os dados do servidor para o arryaList e buscar nele, ou para cada letra que digitar realizar um like no banco?

O problema de buscar a cada letra digitada, é que em primeiro lugar tu vai precisar de um evento que “ouça” cada vez que o usuário usar o teclado. O outro ponto, que é o real problema, é se eu resolver buscar um nome do tipo: “Adriana”. Comecei com ‘a’, concorda ? Imagina as chances de trazer resultados contendo a letra ‘a’, por isso, recomendo que espere o usuário digitar o que ele realmente quer antes de disparar o evento (seja clicando no botão “busca”).

Sobre consultar na lista, pura bobagem. Se você tiver 100 mil registros (caso real e ainda bem baixo, tem base com milhões…) você vai carregar os 100 mil em memória ? Não né ? :slight_smile:

Independente se tu tem milhões ou algumas centenas de registros, use o filtro para realizar a buscar e popular sua lista.

Criado 9 de maio de 2012
Ultima resposta 10 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 3