Dúvida de DB

Olá gostaria de saber qual seria mais rápido JDBC ou Hibernate 3.2?
Pois eu sei q o Hibernate tem esquema de Lazy, Cache, mas queria saber se ele chega a ser mais rápido do q o JDBC puro.
trabalho aki com grandes volumes de dados e qdo falei em usar Hibernate quiseram me matar dizendo q era mais lento e etc…

Então vim aqui ver com quem manja…

então, o que vcs acham?

:smiley:

[]s

Bom, JDBC e hibernate são coisas distintas.
JDBC é a interface de comunicação de java com banco de dados.
E Hibernate é um framework de mapeamento de Objeto Relacional.
Hibernate usa JDBC.

E claro, hibernate tende a ser mais lento que a conexão direta com o banco, pois ele ainda tem tratamento de dados leitura de XMLs antes da persistência, e tudo isso me java. Mas dependendo do uso não é tão significativo. Tenho alguns aplicações que enfrentam o mesmo problema, quande massa de dados., e para estes casos preferímos utilizar conexão direta. Mas dependendo do caso. Hibernate facilita bastante as coisas…

Até …

[quote=nbluis]Bom, JDBC e hibernate são coisas distintas.
JDBC é a interface de comunicação de java com banco de dados.
E Hibernate é um framework de mapeamento de Objeto Relacional.
Hibernate usa JDBC.

E claro, hibernate tende a ser mais lento que a conexão direta com o banco, pois ele ainda tem tratamento de dados leitura de XMLs antes da persistência, e tudo isso me java. Mas dependendo do uso não é tão significativo. Tenho alguns aplicações que enfrentam o mesmo problema, quande massa de dados., e para estes casos preferímos utilizar conexão direta. Mas dependendo do caso. Hibernate facilita bastante as coisas…

Até …[/quote]

Opa, vlw, é q eu queria implementar Hibernate aki, porem eles nao queriam pq diz q o Hibernate é mais lento, mas nao acho q seja mais lento pq consultas por exemplo ficam armazenados na cache…
Bom vlw msm…
:smiley: