Olá a todos!
No meu sistema, que já está em produção, estou usando a biblioteca SWING e como banco de dados uso o MySQL. Depois de atualizar um dado em uma tabela eu costumo, para atualizar a tabela, buscar no banco todos os dados novamente e reescrevo a JTable. Sei que essa não é melhor forma pois quando tem muitos dados essa nova consulta pode ser demorada. Então a minha pergunta é como vocês atualizam a JTable sem consultar o banco e sem reescreve-la novamente?
Obs.: Estou usando para criar o modelo das tabelas AbstractTableModel.
Cara pode ser, mas eu não sei se tu entendeu eu queria atualizar a tabela sem ter que consultar o banco de dados. O problema não é consultar mas consultar várias vezes.
O problema de atualizar sem ir ao banco é a consistência dos dados. Dá para fazer? Claro. É recomendado? Jamais.
Se você paginar, faz uma consulta rápida ao banco, traz N registros (10, 20, 50) e forma uma página. Para os próximos, realiza uma nova pesquisa rápida e assim vai.
Entendi essa era minha preocupação também, mas como eu faria essa paginação tenho que mudar na consulta sql ou só no código?
Em geral, a paginação considera qual página você está e quantos registros por página.
Isso varia de banco para banco de dados.
1 curtida