Falae galera, to com 2 duvidas aqui :lol: . Queria saber se tem algum metodo q retorne se o mouse esta em cima de um botão, eu queria q sempre q tivesse mudasse o texto de um JLabel. Tentei mouseUp() mas acho q nao é esse.
Segunda duvida 8O , eu tenho uma classe q extende JPanel e ela tem alguns botoes q quando clicados abrem JDialogs, e tenho outra q extende JFrame e importa a primeira. Pela segunda eu mando para construtor da primeira um this pois ela é um JFrame e eu uso isso para abrir meu JDialogs. Eu queria saber se isso gera perda de desempenho ou se tem outro jeito melhor de resolver isso.
É mais ou menos assim:
package teste;
public class Primeira extends JPanel {
public Primeira(JFrame janela) {
...
JDialog bla = new JDialog(janela, "Texto", false);
}
}
import teste.Primeira;
public class Segunda extends JFrame {
private Primeira jan = new Primeira(this);
public Segunda() {
}
}
:razz:
ae…
soh posso te responder sobre a pergunta do mouse…
o metodo eh o mouseEntered da interface MouseListener , eu axo q vc pode fazer o seguinte:
public void mouseEntered(MouseEvent e)
{
fazalgo();
}
flww
[quote=“slask”]ae…
soh posso te responder sobre a pergunta do mouse…
o metodo eh o mouseEntered da interface MouseListener , eu axo q vc pode fazer o seguinte:
public void mouseEntered(MouseEvent e)
{
fazalgo();
}
flww[/quote]
Valeu, deu blz, primeira pergunta respondida! :lol:
vlw mermao, precisando tamos ai…
Pow, me surgiu mais uma duvida de botões :oops: 8O , eu coloquei um icon e um texto num botão mas ficou meio distante, tem como diminuir a distancia entre eles? API :twisted: :mad: Nunca intendo nada 
ae…
tem sim…vc usa por exemplo…icone.setBounds( x, y, width, height);
ai o x e y sao os valores(inteiros) da posicao X e Y, e width e height sao os tamanhos do componente
flw
Aqui nao funcionou, nao aconteceu nada, eu tenho esse botão num painel com mais 3 e em nunhum funciona
. Pode ser feito assim?
ImageIcon inserirUsuario = new ImageIcon("inserirUsuario.gif");
JButton botAddUsua = new JButton("Adicionar", inserirUsuario);
botAddUsua.setBounds(4,4,4,4);//Esses numeros sao so teste
:?:
ae…
axo q os valores q vc colocou sao mto pequenos, ai nao vai dar pra vc ver o botao…alem do + se ele tiver em 1 coordenada errada, ele nao vai aparecer no JPanel…vc tem q colocar numa posicao valida…
flw