Duvida de exercicio

[b]Pessoal estou fazendo um trabalho que tem que ler os dados de um viajante, que são: o nome, a quilometragem, a duração das viagens e o valor de vendas…

tenho que calcular o valor que o viajante vai receber segundo a conta: quilometragem * um valor por KM;

se o vijante tem mais que um KM rodado, por exemplo:
João tem 405KM
255KM
150KM
tenho que somar eles e depois multiplicar pelo valor do KM…
ai o que eu faço?
qual método eu posso usar pra somar os quilometros?[/b]

Para somar use “+”
Para multiplicar use “*”

Java não é Cobol - você não precisa usar um comando como este:

ADD X TO Y GIVING Z

…depois reclamam das materias nas revistas…

:cry:

Não, acho que o problema é que o enunciado contém valores com diversas dimensões (quilometragem, dinheiro etc.). E foi isso que confundiu o/a Natxuska (não estou vendo o avatar - eles estão bloqueados aqui no meu browser).
Isso não é tão trivial assim - um foguete da Nasa teve de ser explodido porque alguém achou que a medida era em unidades inglesas (pés, polegadas) mas tinha de ser em unidades métricas (metros), e ele saiu fora de rota.

Você mesma vai implementar o método para somar as quilometragens :slight_smile:

Faz assim cria um método na sua classe e chama ele de “somaQuilometragem”.

Fui trivial demais? Qq coisa estamos por aki… Vc faz o seguinte: tenta implementar ai suas classes, e depois posta o código com a respectiva dúvida. :slight_smile:

O primeiro passo foi dado, agora é só seguir as dicas do thingol e sair programando :stuck_out_tongue_winking_eye:

ai que pergunta dificil!

Cara essa pergunta eh muito fods acho q nunguem vai conseguir resolver
:shock:

[quote=fabiel]Cara essa pergunta eh muito fods acho q nunguem vai conseguir resolver
:shock: [/quote]
Pessoal, se por acaso os comentários acima visam ironizar o grau de dificuldade da dúvida da colega, por favor não se esqueçam do nome deste fórum.
Caso contrário, queiram aceitar minhas humildes desculpas.

Gostaria que o amigo Mantu me desculpasse mas a resposta que dei serve para que a nossa colega Natxuska nao fique travada em questoes tao simples (sobre somar ‘+’ e multiplicar ‘*’).

[quote=Marck]…depois reclamam das materias nas revistas…

:cry: [/quote]

Desculpe, nao foi minha intencao ofender ninguem.
Natxuska, se ainda precisa de ajuda, tente fazer esse codigo, ele soma a qtde de Km. Va tentando implementar o resto.

private int totalKm;

public void calculaKm(int ... km){

for(int i = 0; i < km.length; i++){

totalKm = totalKm + km[i];

}
		System.out.println(totalKm);

}

Marc,