Tô implementado um projeto, quem na minha classe tenho um relacionamento 1 x N (Turma X Alunos), sendo assim crie um Vector dentro da classe turma para armazenar os alunos, mais meu problema é q vou usar BD e também estou usando o Modelo de Camadas, agora chegei num ponto que não sei como fazer pra implementar o Repositorio, estou usando esses metodos na Classe turma para adicionar e remover Aluno:
O correto seria voce implementar os metodos hashCode() e equals(), para garantir que a comparacao de objetos funcione corretamente.
Estes metodos sao da classe Object ( a classe pai de todos os objetos ). Implementando corretamente tais metodos, a insercao/remocao funcionaram perfeitamente.
Rafael
E
e-MaNe
“Rafael Steil”:
O correto seria voce implementar os metodos hashCode() e equals(), para garantir que a comparacao de objetos funcione corretamente.
Estes metodos sao da classe Object ( a classe pai de todos os objetos ). Implementando corretamente tais metodos, a insercao/remocao funcionaram perfeitamente.
Rafael
Entendi +/- o que vc está falando, mais vc entendeu o que eu tentei falar ??
Emanuel
cv1
E, por favor, pare de usar Vector - java.util.List tah aih pra isso
Rafael_Steil
“e-MaNe”:
[
Entendi +/- o que vc está falando, mais vc entendeu o que eu tentei falar ??
Emanuel
Se voce tem uma lista para guardar os alunos, o codigo que vc passou resolve… nao entendi apenas o que seria o teu “repositorio” e o problema em implementar ele
Rafael
Hempx
Nao entendo muito bem a API de java…
Vector nao eh uma lista???
qual a diferencia para List?
A diferenca eh que, alem de ter a nomenclatura toda torta, Vector eh sincronizada, o que pode trazer alguma degradacao de performance.
Ja com as Lists (ArrayList, LinkedList, etc), que nao sao obrigatoriamente sincronizadas (sempre da pra chamar Collections.synchronizedList()… ;)), as nomenclaturas e metodos de iteracao sao consistentes, padronizadinhos… e tem mais “cheiro” de Java 2 :lol:
E
e-MaNe
Tudo bem, entendi q é melhor usar java.util.List, AGORA como faço para implementar essa questão com o Banco de Dados como vou armazenar, melhor como crio o INSERTE, onde ficaraia esse codigo SQL ??
Emanuel
Ironlynx
Se vc tá usando um modelo de camadas,o ideal é criar uma classe só para manipular suas instruções SQL…
Nela vc poderia criar um addAluno e DelAluno por exemplo…
caiofilipini
“Ironlynx”:
Se vc tá usando um modelo de camadas,o ideal é criar uma classe só para manipular suas instruções SQL…
Nela vc poderia criar um addAluno e DelAluno por exemplo…
Boa! Vale a pena pesquisar aqui no fórum sobre DAO, e dar uma boa lida nesse link: