Dúvida de Iniciante - ECLIPSE

Olá pessoal do Fórum!

Bom, me registrei no fórum hj para procurar ajuda.
Já passei muita raiva por não saber programar em java e já perdi várias oportunidades por isso.
Tive contato com java na faculdade mas foi uma coisa muito superficial, não deu pra aprender muita coisa, já tenho conhecimento em lógica e o problema pra eu aprender java não são os conceitos, e eu acho que sim a sintaxe da própria linguagem, eu sei lá!..kkkkk

O primeiro passo que eu fui fazer pra começar foi baixar o eclipse, e me deparei com vários… e isso já me gerou uma dúvida, qual a diferença entre esses vários:

Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB)

Eclipse IDE for Java Developers (85 MB)

Eclipse IDE for C/C++ Developers (68 MB)

Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (313 MB)

Eclipse for RCP/Plug-in Developers (176 MB)

Eclipse IDE for Java and Report Developers (196 MB)

Eclipse Classic 3.4.2 (152 MB)

Bom, por enquanto essa é uma das muitas dúvidas que eu vou ter.
Mas dessa vez eu aprendo!!! =D

Espero contar com a ajuda do fórum.

Muito Obrigada =D

Baixe a versão Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB) . Ela será útil tanto para Swing(App. Desktop) como para aplicações Web.

[]´s

Daniel

Para começar aconselho vc a pegar o Eclipse Classic, depois se vc quiser desenvolver WEB vc isntala os plugins e ele fica um JEE :slight_smile:

Mas começe pelo CLassic para pegar os conceitos JavaSE

[quote=Felagund]Para começar aconselho vc a pegar o Eclipse Classic, depois se vc quiser desenvolver WEB vc isntala os plugins e ele fica um JEE :slight_smile:

Mas começe pelo CLassic para pegar os conceitos JavaSE[/quote]
++

Voce pode usar o Eclipse IDE for Java Developers o Classic inclui os pacotes para desenvolvimento de plug-ins para o Eclipse e voce nao precisa disso.

Ahh obrigada gente. vou baixar o classic
mas eu qria saber a diferença entre cada um… para q cada um serve.

Obrigada!

[quote=osmio]Eu utilizo o Classic há muito tempo.
Uma das coisas que torna o Eclipse fantástico, é a possibilidade de se adicionar/remover plugins de uma maneira muito prática.

Todas essas versões são versões customizadas do Eclipse básico. Portanto, analise o que voce deseja fazer, e utilize aquela que mais se adequa ao seus projetos.

Caso teu objetivo seja desenvolver testes e/ou aprender a linguagem e a IDE, recomendo o Classic.

Até.[/quote]

Realmente adicionar plugins é bem facil, foda é remove-los. AHAHAAUAU,

não vi nessa nova versão se melhorou isso, mas em relação a modularização e arquitetura plugavel o Netbeans está muito a frente do eclipse, vou baixar a nova versão do eclipse e ver como ela está.

Eu utilizo o Classic há muito tempo.
Uma das coisas que torna o Eclipse fantástico, é a possibilidade de se adicionar/remover plugins de uma maneira muito prática.

Todas essas versões são versões customizadas do Eclipse básico. Portanto, analise o que voce deseja fazer, e utilize aquela que mais se adequa ao seus projetos.

Caso teu objetivo seja desenvolver testes e/ou aprender a linguagem e a IDE, recomendo o Classic.

Até.

[quote=AllineC]Ahh obrigada gente. vou baixar o classic
mas eu qria saber a diferença entre cada um… para q cada um serve.[/quote]

Isso ja esta bem respondido no eclipse.org bem abaixo do link para download de cada versão! :wink:
De uma lida antes.

Até!

[quote=Felagund]
Realmente adicionar plugins é bem facil, foda é remove-los. AHAHAAUAU,

não vi nessa nova versão se melhorou isso, mas em relação a modularização e arquitetura plugavel o Netbeans está muito a frente do eclipse, vou baixar a nova versão do eclipse e ver como ela está.[/quote]

O 3.4.2 melhorou bastante o “plugin manager”. Adicionar/remover plugins ficou realmente muito simples.
Ainda não está tão bom quanto o NetBeans, porém desde o Europa as coisas mudaram radicalmente. Isso só se complicaria um pouco se o “plugin” que deseja adicionar não possuir o “update-site”. Nesse caso, o método ainda seria o antigo (“copy/paste” na pastinha de plugins). Mas, com o “update-site”, fica bem legal.

Até.