Bom, me registrei no fórum hj para procurar ajuda.
Já passei muita raiva por não saber programar em java e já perdi várias oportunidades por isso.
Tive contato com java na faculdade mas foi uma coisa muito superficial, não deu pra aprender muita coisa, já tenho conhecimento em lógica e o problema pra eu aprender java não são os conceitos, e eu acho que sim a sintaxe da própria linguagem, eu sei lá!..kkkkk
O primeiro passo que eu fui fazer pra começar foi baixar o eclipse, e me deparei com vários… e isso já me gerou uma dúvida, qual a diferença entre esses vários:
[quote=osmio]Eu utilizo o Classic há muito tempo.
Uma das coisas que torna o Eclipse fantástico, é a possibilidade de se adicionar/remover plugins de uma maneira muito prática.
Todas essas versões são versões customizadas do Eclipse básico. Portanto, analise o que voce deseja fazer, e utilize aquela que mais se adequa ao seus projetos.
Caso teu objetivo seja desenvolver testes e/ou aprender a linguagem e a IDE, recomendo o Classic.
Até.[/quote]
Realmente adicionar plugins é bem facil, foda é remove-los. AHAHAAUAU,
não vi nessa nova versão se melhorou isso, mas em relação a modularização e arquitetura plugavel o Netbeans está muito a frente do eclipse, vou baixar a nova versão do eclipse e ver como ela está.
Eu utilizo o Classic há muito tempo.
Uma das coisas que torna o Eclipse fantástico, é a possibilidade de se adicionar/remover plugins de uma maneira muito prática.
Todas essas versões são versões customizadas do Eclipse básico. Portanto, analise o que voce deseja fazer, e utilize aquela que mais se adequa ao seus projetos.
Caso teu objetivo seja desenvolver testes e/ou aprender a linguagem e a IDE, recomendo o Classic.
[quote=Felagund]
Realmente adicionar plugins é bem facil, foda é remove-los. AHAHAAUAU,
não vi nessa nova versão se melhorou isso, mas em relação a modularização e arquitetura plugavel o Netbeans está muito a frente do eclipse, vou baixar a nova versão do eclipse e ver como ela está.[/quote]
O 3.4.2 melhorou bastante o “plugin manager”. Adicionar/remover plugins ficou realmente muito simples.
Ainda não está tão bom quanto o NetBeans, porém desde o Europa as coisas mudaram radicalmente. Isso só se complicaria um pouco se o “plugin” que deseja adicionar não possuir o “update-site”. Nesse caso, o método ainda seria o antigo (“copy/paste” na pastinha de plugins). Mas, com o “update-site”, fica bem legal.