Dúvida de iniciante em MySQL

3 respostas
glaucioaorj

Bom Dia pessoal…! :slight_smile:

Eu não sei se a minha dúvida é pertinente nesta parte do Fórum :? mas vamos lá: Sou iniciante no estudo do MySQL. Adquiri o novo livro do Deitel (Java - Como programar- 9 Edição). Estou tentando criar um banco de dados “books” no MySql. Segui todas as instruções de instalação do MySQL e do MySQL Conector/J. Estas instalações foram executadas com sucesso. Agora vem a dúvida (" problema") : Como faço para encontrar o “maldito” script books.sql ??? Faço esta pergunta pois o livro fala que fornece este arquivo ENTRETANTO fiz uma varredura no CD do livro e não encontrei este tal arquivo… Alguém por favor pode me dar uma dica ou uma ajuda ???

Abs a todos !!!

3 Respostas

joaozarate

Olá glaucioaorj.

Cara… eu já utilizei este livro a uns 4 anos… o que me lembro é que no cd tem uns diretórios de cada capítulo do livro, deve estar no capítulo referente ao assunto.

Você falou que fez uma varredura… foi tipo buscou por *.sql?

Você pode tentar no site da editora. É provável que também tenha arquivos para baixar dos exemplos e talz…

glaucioaorj

Olá João…! :slight_smile:

Eu vou buscar com um amigo meu um CD da 6ª edição para tentar encontrar o arquivo books.sql…! Mas repito que não consegui encontrar o tal arquivo no CD da 9 edição. Sinceramente, nem eu mesmo estou acreditando que não estou encontrando…!

valew…!

mateuscs

Amigo, minha dica é que veja na net como funciona o script, e tente executa-lo.

Criado 29 de junho de 2011
Ultima resposta 29 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 3