Dúvida de iniciante para fazer uma consulta

5 respostas
A

Olá,

Sou iniciante no desenvolvimento web e estou com dúvidas para fazer uma simples consulta usando java + flex + blazeds. Preciso apenas pegar o resultado e mostrá-lo em um grid. Essa consulta buscará informações em várias tabelas e ela possui subconsultas.

Como sou iniciante, porém já preocupado em encontrar uma melhor forma de desenvolver para web visando as futuras manutenções nos sistemas, preciso dos seguintes esclarecimentos:

1 - Para mostrar esse resultado usando java + flex, precisarei realizar o mapeamento OR? Por exemplo, considerando a seguinte consulta:

select
cliente.codigocliente
cliente.nomecliente,
bairro.nomebairro,
(select
compra.totalcompra
from
compra
where
compra.codigocliente = cliente.codigocliente) as Total_Compra
from
cliente
inner join
bairro
on(cliente.bairrocodigo = bairro.bairrocodigo)

Eu precisarei criar o mapeamento dela (conforme a declaração da classe abaixo), por mais que seja apenas uma consulta e que eu não vá fazer alterações ou exclusões no banco?

public class Consulta {

private int    codigocliente;
private String nomecliente;
private String nomebairro;
.
           .
           .

//gets
           .
           . 
           .

}

2 - Alguém possui algum exemplo desses que possa me fornecer?
3 - Considerando que usarei java + flex + blazeDs + JPA, qual sequência deverei seguir no desenvolvimento desta aplicação?

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

5 Respostas

Andre_Brito

Estou meio sem tempo, mas vou tentar responder sua pergunta de forma direta.

Se eu tenho um objeto Pessoa que possui um endereço, eu crio a tabela Endereco e tenho alguma coisa assim:
//...
public class Pessoa {

//...

private Endereco endereco;

//...

}