A grande sacada do java e ao mesmo tempo um problema(para quem se acostumou com Delphi ou C#), é exatamente a distância que ele põe entre o core da aplicação e o designer. Com isso, muitos desenvolvedores iniciantes(como eu), fica naquela situação, tipo, devo escrever minhas classes no mesmo package que os Servlets? E como ficam as JSP’s? Bem, o que eu quero dizer com isso é o seguinte(vou exemplificar que é melhor):
Digamos que eu vá fazer um sistema de pedidos de compras. Eu tenho as requisições de compras, itens de produtos, nota fiscal de entrada, contas a pagar(Só isso para exemplificarmos). Bem, esses caras listados, vão gerar algumas classes, tipo: Pessoa, Fornecedor, Cliente, Produtos, Item de Produto, cabeçalho de Nota, Corpo de Nota, Tributos,Conexão banco e etc…
Alguns Servlets: VerificaEstoque,PegaFornecedor,PegaCliente,LançaNotaFiscal e etc…
Alguns JSP’s: RetornaInformaçãoCliente,RetornaInformaçãoEstoque e etc…
Conexão com banco de dados, senha de login e etc…
Tudo isso deve estar no mesmo projeto, mas como fica a distribuição deles nos Packages? Como deve ser organização deles dentro do projeto?
A idéia de classes, servlets, jsp e etc… foi somente sugestão, de repente não é nada disso que eu falei, pode ser algo mais ou menos. Isso foi apenas o que passou na minha mente, mas uma mente de quem está começando.
E os Framework(Struts,Springs,Hibernate e etc…) Como escolher e aplicá-los?
P.S. Esse projeto é WEB.