Dúvida de iniciante: que linguagem estudar!?

7 respostas
J

Opa galera!
Sou novo no fórum e, me desculpem se já existe algum tópico respondendo esta dúvida, mas não consegui encontrar nada.

É o seguinte: Sou iniciante no ramo, a propósito, iniciarei uma faculdade de Ciência da computação no início do ano que vem. Mas como não sou mais um muleque novo (já sou formado em História e faço mestrado em Antropologia) eu gostaria de algumas dicas pra já começar essa faculdade adiantado. Meu principal objetivo é o desenvolvimento de jogos.

Gostaria de saber se o java é a linguagem certa para eu iniciar os estudos. Li um pouco sobre C++ e um pouco sobre Java… o Java me pareceu mais fácil de se dominar e mais simples. Sem dúvidas no ramo de games eu terei que aprender C++, mas será que é a melhor para começar!?

Tenho aqui o Guia de C++ para iniciantes do Herbert Schildt… e o Java, A beginner´s guide dele também. já estudei uns 2 ou 3 capítulos de cada um…e esse foi o meu único contato com a programação…

Por Favor me ajudem, galera!

Um grande abraço,

João Felipe Requião.

7 Respostas

Hebert_Coelho

Posso te aconselhar em Java. É uma boa linguagem e tem um bom mercado de trabalho nas capitais.

Se quer começar bem, leia o Livro HeadFirst Java (ou Use a Cabeça Java em português).

Vale a pena.

J

Jakefrog, muito obrigado pela resposta! Vou dar uma olhada neste livro que você indicou! Sei que não vou ser nada só com uma linguagem, mas acho que pra começar, o java é uma opção bem legal!

um grande abraço!

J

Cara, eu não te aconselho java para iniciar não. Uma máquina virtual te abstrai de conceitos importantes de um processador real. Aconselho estudar c(nem c++) inicialmente para você aprender como uma máquina funciona. Você não precisa de conceitos OO, toolkit gráfico ou qualquer outra metodologia para analisar algoritmos e desenvolver ferramentas matemáticas. A linguagem c é mais do que suficiente.