Duvida de iniciante

10 respostas
P

Galera, em uma pagina jsp eu instancio uma classe:
<%!Conexao con = new Conexao();%>
e em outra pagina eu preciso usar a mesma instancia. Como fazer isso? E onde tem um totorial facil de jsp?
Valew.

10 Respostas

leonardom

Você pode colocar esse objeto no session. Ficaria mais ou menos assim:

Na primeira pagina:

<%!Conexao con = new Conexao();%>

<%session.setAttribute(“conexao”, con); %>

Na pagina onde vc deseja utilizar esse objeto:

<% Conexao con = (Conexao)session.getAttribute(“conexao”); %>

P

blz, e depois é só ir usando os metodos do obj, tipo con.getQqCoisa; ? E se ue precisar de outro obj? faço a mesma coisa?:
Na primeira pagina:

<%!Classe1 cla1 = new Classe1();%>

<%session.setAttribute(“classe1”, cla1); %>

Na pagina onde vou utilizar esse objeto:

<% Classe1 cla1 = (Classe1)session.getAttribute(“cla1”); %>

Posso colocar dois obj na session?
Valew.

leonardom

Funciona da mesma forma, você pode colocar n objetos no session, deve existir um limite mas eu não sei dizer.

danieldestro

Limite = memória x performance

leonardom

Outra coisa no exemplo que vc citou, esta errado na hora de pegar o objeto do session você de usar o nome dado ao atributo e não o nome do objeto:

<% Classe1 cla1 = (Classe1)session.getAttribute(“cla1”); %>

O certo seria:

<% Classe1 cla1 = (Classe1)session.getAttribute(“classe1”); %>

porque na outra pagina você definiu o atributo com este nome “classe1”:

<%!Classe1 cla1 = new Classe1();%>

<%session.setAttribute(“classe1”, cla1); %>

black_fire

Gostaria de utilizar este tópico para tirar uma dúvida:

Com JavaScript posso instaciar um componente COM+ feito em (urgh!!) VB, (melhorou) Delphi ou C++.

:arrow: Bem ai que está a questão.

:arrow: Posso instanciar um Aplet com o JavaScript, por exemplo, posso diparar eventos do Aplet com JavaScript? Ou, posso criar um componente COM+ com java?
Se eu puder criar um componente COM+ com o java podem ignorar a pergunta abaixo. :wink:

Agora a pergunta mais cabeluda, que eu tenho quase certeza que a respostá é não.

:arrow: Posso efetuar uma conexão do do Aplet em uma porta tcp/ip de outro server que não seja o server de onde o servlet foi baixado? (vixi!!)

Valeu galera, um abraço… :shock:

marciolx

“black_fire”:
Ou, posso criar um componente COM+ com java?

pode sim :cry: :cry: :cry: tem que ser compatível com o M$ J++ (=jdk 1.1) e usar o utilitário javareg do sdk da M$ para registrá-lo.

ou pode chamar instanciar direto a classe assim (idem compatível com J++):

Set objJava = getObject(“java:package.Classe”)

eu já fui obrigado a fazer isso :oops: :oops: :cry: :cry: :cry:

black_fire

blz, acho que saquei.
Agora, será que posso fazer uma classe com o Java normal, pegar o :snipersmile: M$ J++ e dar um extends da classe que estou usando? Será que é possível fazer isso? O M$ J++ funciona como o Java normal?
O (pera ai que eu vou vomitar… minutos depois … voltei) :snipersmile: J# funcionaria da mesma forma que o Java ou ele não usa a virtual machine do J2SDK? A ideia do extends funcionaria com o :snipersmile: J#?

Desculpem a quantidade blasfêmeas ? :oops:

Valeu pessoal. :wink:

marciolx

“black_fire”:
blz, acho que saquei.
Agora, será que posso fazer uma classe com o Java normal, pegar o :snipersmile: M$ J++ e dar um extends da classe que estou usando? Será que é possível fazer isso? O M$ J++ funciona como o Java normal?
O (pera ai que eu vou vomitar… minutos depois … voltei) :snipersmile: J# funcionaria da mesma forma que o Java ou ele não usa a virtual machine do J2SDK? A ideia do extends funcionaria com o :snipersmile: J#?

Desculpem a quantidade blasfêmeas ? :oops:

Valeu pessoal. :wink:

não funciona, J++ não tem praticamente nada a ver com o Java 8) 2, e o J# é ainda pior, é o que “sobrou” do J++ depois que o hjsdjksdjslberg deixou o J++ de lado pra criar o C#

danieldestro

Eu sei que dá pra interagir com um Applet Java utilizando JavaScript, eu já fiz isso. Só não lembro do código… mas vou tentar achar!

Criado 18 de setembro de 2003
Ultima resposta 21 de set. de 2003
Respostas 10
Participantes 5