Galera, em uma pagina jsp eu instancio uma classe:
<%!Conexao con = new Conexao();%>
e em outra pagina eu preciso usar a mesma instancia. Como fazer isso? E onde tem um totorial facil de jsp?
Valew.
Duvida de iniciante
10 Respostas
Você pode colocar esse objeto no session. Ficaria mais ou menos assim:
Na primeira pagina:
<%!Conexao con = new Conexao();%>
<%session.setAttribute(“conexao”, con); %>
Na pagina onde vc deseja utilizar esse objeto:
<% Conexao con = (Conexao)session.getAttribute(“conexao”); %>
blz, e depois é só ir usando os metodos do obj, tipo con.getQqCoisa; ? E se ue precisar de outro obj? faço a mesma coisa?:
Na primeira pagina:
<%!Classe1 cla1 = new Classe1();%>
<%session.setAttribute(“classe1”, cla1); %>
Na pagina onde vou utilizar esse objeto:
<% Classe1 cla1 = (Classe1)session.getAttribute(“cla1”); %>
Posso colocar dois obj na session?
Valew.
Funciona da mesma forma, você pode colocar n objetos no session, deve existir um limite mas eu não sei dizer.
Limite = memória x performance
Outra coisa no exemplo que vc citou, esta errado na hora de pegar o objeto do session você de usar o nome dado ao atributo e não o nome do objeto:
<% Classe1 cla1 = (Classe1)session.getAttribute(“cla1”); %>
O certo seria:
<% Classe1 cla1 = (Classe1)session.getAttribute(“classe1”); %>
porque na outra pagina você definiu o atributo com este nome “classe1”:
<%!Classe1 cla1 = new Classe1();%>
<%session.setAttribute(“classe1”, cla1); %>
Gostaria de utilizar este tópico para tirar uma dúvida:
Com JavaScript posso instaciar um componente COM+ feito em (urgh!!) VB, (melhorou) Delphi ou C++.
:arrow: Bem ai que está a questão.
:arrow: Posso instanciar um Aplet com o JavaScript, por exemplo, posso diparar eventos do Aplet com JavaScript? Ou, posso criar um componente COM+ com java?
Se eu puder criar um componente COM+ com o java podem ignorar a pergunta abaixo. 
Agora a pergunta mais cabeluda, que eu tenho quase certeza que a respostá é não.
:arrow: Posso efetuar uma conexão do do Aplet em uma porta tcp/ip de outro server que não seja o server de onde o servlet foi baixado? (vixi!!)
Valeu galera, um abraço… :shock:
Ou, posso criar um componente COM+ com java?
pode sim
tem que ser compatível com o M$ J++ (=jdk 1.1) e usar o utilitário javareg do sdk da M$ para registrá-lo.
ou pode chamar instanciar direto a classe assim (idem compatível com J++):
Set objJava = getObject(“java:package.Classe”)
eu já fui obrigado a fazer isso :oops: :oops:

blz, acho que saquei.
Agora, será que posso fazer uma classe com o Java normal, pegar o :snipersmile: M$ J++ e dar um extends da classe que estou usando? Será que é possível fazer isso? O M$ J++ funciona como o Java normal?
O (pera ai que eu vou vomitar… minutos depois … voltei) :snipersmile: J# funcionaria da mesma forma que o Java ou ele não usa a virtual machine do J2SDK? A ideia do extends funcionaria com o :snipersmile: J#?
Desculpem a quantidade blasfêmeas ? :oops:
Valeu pessoal. 
blz, acho que saquei.
Agora, será que posso fazer uma classe com o Java normal, pegar o :snipersmile: M$ J++ e dar um extends da classe que estou usando? Será que é possível fazer isso? O M$ J++ funciona como o Java normal?
O (pera ai que eu vou vomitar… minutos depois … voltei) :snipersmile: J# funcionaria da mesma forma que o Java ou ele não usa a virtual machine do J2SDK? A ideia do extends funcionaria com o :snipersmile: J#?Desculpem a quantidade blasfêmeas ? :oops:
Valeu pessoal.
não funciona, J++ não tem praticamente nada a ver com o Java 8) 2, e o J# é ainda pior, é o que “sobrou” do J++ depois que o hjsdjksdjslberg deixou o J++ de lado pra criar o C#
Eu sei que dá pra interagir com um Applet Java utilizando JavaScript, eu já fiz isso. Só não lembro do código… mas vou tentar achar!