Dúvida de iniciante

1 resposta
H

e ai galera blz? sou iniciante em programa em java para web, estou utilizando a iide Jcreator, achei bem interessante e prático, estou com um problema…para muitos deve ser bem facil de resolver estou fazendo a validação de um campo text field e estou utilizando um message e um message group, eu gostaria de saber como faço para mudar a mensagem de erro que aparece caso a condição de validação seja falsa, por que ele exibe a mensagem padrão dele, e esta em ingles, alguem pode me ajudar? se alguem pudesse me arrumar tutoriais sobre como utilizar o Jcreator ou mesmo programação em java para web, eu ficaria muito agradecido, ainda estou engatinhado…qualquer ajuda é bem vinda, agradeço a tds e aguardo resposta!

1 Resposta

A

E ai brother, tudo bem!?!
Eu sou recem nascido em java pra te falar a verdade, mas eu ja tive a oportunidade de trabalhar com o Jcreator e o mesmo é razoável perto do Eclipse, que pra mim agora virou referencia de IDE para Java, e acho que para muitos, pois o Eclipse é muito bom. Se tiver oportunidade tente conhece-lo.

Com relação a sua dúvida, eu acho que você pode tratar as suas msgs de erro como exceções, no caso um try/cath.

Tomara que eu tenha te ajudado, se falei besteira foi mal.
:smiley:

[]'s

Criado 18 de dezembro de 2007
Ultima resposta 18 de dez. de 2007
Respostas 1
Participantes 2