Ola todos,
Comecei Java a poucos dias e sou novato em OOP. Estou me virando bem porem estou com um probleminha no meu primeiro script, que bolei desde o conceito ate a aplicaçao, usando o conhecimento que adquiri ate agora. Estou utilizando CoreJava2 Vol1. como guia de aprendizado.
Como funciona o forum? eu posto aqui o script e a duvida ou tem outro lugar para isso?
[ ]´s
Rasta Jones
O ideal eh vc postar a duvida, e evitar mandar o programa completo. As vezes o pessoal ira pedir o codigo que esta dando problema para voce, mas somente as partes relevantes. No mais, de o maximo de informaoces possiveis sobre o ambiente, sobre o que vc nao entende etc… isso ajuda MUITO o pessoal que ira responder.
Rafael
Tenta postar tua dúvida.
Diga o que você está tentando fazer, o que esperava que acontecesse e o que aconteceu(ou não aconteceu).
Opa blz rapazeada. Legal saber tambem que o forum eh bem visitado. Acho que cheguei pra ficar 
Baum, eu fiz um programa basicaum para realizar certas operacoes numa certa conta de banco. (embora o exemplo do tema possa ser familiar, eu nao usei nenhum recurso por ai :))
Entao tem a classe Banco.java que seria o principal que controla o resto. E (por enquanto apenas essa) fiz uma classe Conta.java na qual irei operar.
Como podem ver na linha "System.out.println(“DEBUG (this.saldo): " + this.saldo);” dentro do metodo Conta.Deposito() estou tentando entender porque quando tento usar Conta.verSaldo() ele retorna um saldo de 0.
Espero ter sido esplicito e descritivo o suficiente pois como disse, ainda sou novato e tenho dificuldade em falar um “javanes correto” 
:roll:
Voce tem certeza que o metodo deposita() esta sendo executado? O ideal seria voce debugar, mas se nao tiver algum debugger a mao, coloque uns System.out nos metodos para certificar-se que os mesmos estao sendo executados.
Rafael
acredito que sim, até porque nesse “debug manual” que fiz com System.out, ele imprime tudo ok.
public void Deposito(double valor) {
this.saldo += valor;
System.out.println("DEBUG (this.saldo): " + this.saldo);
}
até aqui tudo bem, porem quando vou la chamar verSaldo() o campo saldo do objeto novaconta aparentemente ta 0 denovo :S
public void verSaldo() {
System.out.println("SALDO ATUAL: " + this.saldo);
}
No post acima Banco.java e Conta.java estao como links para as classes caso haja interesse em analiza-lo. Eh bem simples
[ ]´s
Rasta
O problema eh que vc cria uma instancia nova a cada chamada a menu() ( Conta novaconta = new Conta(numero, tipo); )… assim, ira ficar zero mesmo 
Modifique o codigo para que “novaConta” seja um membro da classe, ao inves de ser local ao metodo. Isso ira resolver.
Rafael