Duvida de iniciante

6 respostas
R

Ola todos,
Comecei Java a poucos dias e sou novato em OOP. Estou me virando bem porem estou com um probleminha no meu primeiro script, que bolei desde o conceito ate a aplicaçao, usando o conhecimento que adquiri ate agora. Estou utilizando CoreJava2 Vol1. como guia de aprendizado.

Como funciona o forum? eu posto aqui o script e a duvida ou tem outro lugar para isso?

[ ]´s

Rasta Jones

6 Respostas

Rafael_Steil

O ideal eh vc postar a duvida, e evitar mandar o programa completo. As vezes o pessoal ira pedir o codigo que esta dando problema para voce, mas somente as partes relevantes. No mais, de o maximo de informaoces possiveis sobre o ambiente, sobre o que vc nao entende etc… isso ajuda MUITO o pessoal que ira responder.

Rafael

Rafael_Nunes

Tenta postar tua dúvida.
Diga o que você está tentando fazer, o que esperava que acontecesse e o que aconteceu(ou não aconteceu).

R

Opa blz rapazeada. Legal saber tambem que o forum eh bem visitado. Acho que cheguei pra ficar :slight_smile:

Baum, eu fiz um programa basicaum para realizar certas operacoes numa certa conta de banco. (embora o exemplo do tema possa ser familiar, eu nao usei nenhum recurso por ai :))

Entao tem a classe Banco.java que seria o principal que controla o resto. E (por enquanto apenas essa) fiz uma classe Conta.java na qual irei operar.

Como podem ver na linha "System.out.println(“DEBUG (this.saldo): " + this.saldo);” dentro do metodo Conta.Deposito() estou tentando entender porque quando tento usar Conta.verSaldo() ele retorna um saldo de 0.

Espero ter sido esplicito e descritivo o suficiente pois como disse, ainda sou novato e tenho dificuldade em falar um “javanes correto” :slight_smile:

:roll:

Rafael_Steil

Voce tem certeza que o metodo deposita() esta sendo executado? O ideal seria voce debugar, mas se nao tiver algum debugger a mao, coloque uns System.out nos metodos para certificar-se que os mesmos estao sendo executados.

Rafael

R