Bem, esse é o meu primeiro post e eu estou com uma big duvida, eu tenho uma pagina login em jsp, que chama um servlet para fazer a validação e criar um seção(ou sessão, não sei qual é o certo).
Até ai tudo bem, eu usei o myeclipse para poder fazer o deployment pro tom cat, dai quando eu abro a página jsp ela funciona beleza, só que quando ele chama oservlet para a validação, o servidor retorna que a pagina não existe, sendo que ela está…a extensão que o servlet adquiriu eh .class. e ele foi armazenado dentro da pasta ROOT
Mas ai que vem o porém, eu fiz uma outra página de validação, que fico fora da pasta ROOT, e essa aparece, mas mesmo assim ainda possui erro.
será que alguem poderia me explicar o que tem de errado??
Então basta mudar a propriedade action do seu formulario para valida, não precisa do .class pois já foi mapeado no web.xml.
Precisa mudar também essa propriedade que define a classe a ser usada:
de
<servlet-class>valida</servlet-class>
para
<servlet-class>LoginAction</servlet-class>
Dica separa as classes por pacotes.
A
Arkham
Eu vo fazer um teste aki, meu post foi repetido porque o IE deu pau.
Mas, tu pode da uma dica de como separar por “pacotes” pq eu sou iniciante mesmo
Pedrosa
Existem sites que falam dessas convenções, mas vamos a um exemplo:
br.com.empresa.view //camada de visualização
br.com.empresa.dao //camada de DAO
br.com.empresa.model //camada de Modelo
A
Arkham
Muito obrigado pelas dicas.
Mas na hora em que fui testa-las, o eclipse fico muito loko, ele começo a dizer que os meus importes não podem ser executados…
vo postar aki uma ss do que eu to falando…
isso eh erro de biblioteca?pq eu to usando outro pc e eu somente instalei o eclipse/myeclipse nele e tentei rodar