Duvida de iniciante

10 respostas
thiago_hora

ola eu estou começando em java ,entendo um pouco de POO em delphi .Ainda estou nos programas bem bobinhos soh queria saber pq q nesse codigo que vou mostra abaixo o java naum entra no for (laço).

public class estudos
{
 private static int contimpar,ind;

public static void main(String[] args)
    {
     int numero;
     contimpar = 0;
     numero = 10;
     System.out.println(metodo1(numero));

}

public static int metodo1(int x)
   {

for(ind = 0;ind == x;++ind)
     {
         if (ind % 2!=0)
             contimpar = contimpar + 1;
     }

return contimpar;
   }

}

10 Respostas

malves_info

Tente colocar ind++ e não ++ind

[]'s

ViniGodoy

É um bom chute, mas o jeito que ele fez está certo.

O problema está na condição. Você está dizendo para o for repetir enquanto que x == ind. E isso nunca é verdade.
for(ind = 0;ind == x;++ind)

Acho que você queria dizer:
for(ind = 0;ind < x;++ind)

thiago_hora

jah tentei ele naum entra no for ele pula direto pro return !!
:frowning:

Andre_Brito

Olha a condição de parada do for (se ind for igual a número, pare).

Malves,
Isso não influencia não. Até li uma vez no TopCoder que é mais rápido ++i do que i++ em C++… Até hoje não conseguiram me convencer disso.

ViniGodoy,
Desculpa! Acho que cliquei em responder e fui ver o código do Thiago. Desculpa mesmo!

thiago_hora

valew ViniGodoy era isso mesmo pior q eu olhei olhei e naum vi isso obrigado !!!

malves_info

Não foi chute e sim o padrão utilizado. Mas tinha visto esse == e ja ia alerta sobre isso.

T

a) Não use um monte de "static". O único "static" que deve haver em um programa de iniciante é o "public static void main". Vou adaptar seu programa e corrigi-lo.
b) Leia os comentários.

// Comece os nomes das classes por maísculas
public class Estudos {
    // evite o uso indiscriminado de variáveis de instância ou estáticas, se elas não forem necessárias

public static void main(String[] args) {