Tenho que resolver uns exercicios da faculdade é de uma agencia bancaria, um banco tem varias agencias, as agencias tem varios correntistas, e os correntistas tem varias contas, bom eu to aprendendo orientação a objeto, na parte de programação eu até que me viro bem mais na parte de fazer o relacionamento entre as classes é que eu to me dando mal.
Eu fiz da seguinte forma: Agência em associação com Correntista, Correntista em associação com Conta depois eu fiz uma classe banco com um array da classe Agencia, não sei se da certo mais eu tentei.
Se vocês puderem me ajudar ficarei satisfeito… vlw
Oi speedX,
Para resolver seus probleminhas, recomendo você estudar um pouco sobre O.O. Nesse seu caso, um exercício típico de agência bancária, o necessário, para tudo sair bem, é usa herança e interfaces e/ou classes abstratas. Aqui no PJ existe tutoriais falando sobre o assunto!
[]'s
[quote=“speedX”]Tenho que resolver uns exercicios da faculdade é de uma agencia bancaria, um banco tem varias agencias, as agencias tem varios correntistas, e os correntistas tem varias contas, bom eu to aprendendo orientação a objeto, na parte de programação eu até que me viro bem mais na parte de fazer o relacionamento entre as classes é que eu to me dando mal.
Eu fiz da seguinte forma: Agência em associação com Correntista, Correntista em associação com Conta depois eu fiz uma classe banco com um array da classe Agencia, não sei se da certo mais eu tentei.
Se vocês puderem me ajudar ficarei satisfeito… vlw[/quote]
Estudar é bom, sem ofensas
Olá SpeedX, tudo bem?
Bem, minha sugestão é que na classe banco vc tenha uma coleção de agências, na classe agência vc tenha uma coleção de correntistas, e na classe correntista vc tenha uma coleção de contas, e assim por diante. Tb sugiro que em cada uma dessas classes vc coloque métodos públicos para a adição e remoção de cada um dos objetos que compõem sua respectiva coleção. Por exemplo em Banco, vc coloca os métodos adicionaAgencia() e removeAgencia(), e tantos outros métodos quantos necessários.
Qualquer coisa, estou a disposição…
po… vlw mesmo, é que eu comecei a pouco tempo e estava com essas dúvidas… vlw
ou me manda seu problema para o meu e-mail, para eu tentar te ajudar e me manda o que vc fez,
rafaeldinardi@yahoo.com.br
blz