Dúvida de iniciante

Essa declaração aqui

Connection con = DriverManager.getConnection(url);

Eu ja vi você declarar um objeto e instanciar por um mais específico por exemplo, declara como Object e instancia como sua própria classe mas nesse caso, não tem new então não está instanciando, quero saber que tipo de declaração é essa e que tipos de métodos permitem isso, estou começando agora.Ja vi a mesma coisa com a Classe PrintWriter.

ve se esse link te ajuda

abrass

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.herongyang.com/JDBC/sqljdbc-jar-Connection-URL.html&ei=E7w4TfyiNMrcgQeGmo31CA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCAQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DConnection%2Bcon%2B%3D%2BDriverManager.getConnection(url)%3B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26prmd%3Divns

ele é pequeno rsrsrsrs

tá traduzido

flw

:wink:

O método getConnection(url) é um método static da classe DriverManager que tem como tipo de retorno um objeto Connection. O uso de métodos estáticos para a criação de objetos tem várias ocorrências na API Java.

Abçs,

Wilton.

Essa é a assinatura do método getConnection():

public static Connection getConnection(String url) throws SQLException {...}

Ele é um método statico como pode ver, e métodos estaticos são acessíveis por instância, esse é o motivo.

Um método statico da classe DriverManager que retorna um Connection.

I ae , olha só o nosso amigo respondeu com todas as letras referente a metodos estaticos , o interessante seria voce comprar um bom livro ai te da um up nos estudos …

eu indico o Entendendo e Dominando Java 3º Ediçao , no submarino ele ta custando em torno de 40 reais …

otimo investimento …

abraço.

xxmayconxx, como vc é iniciante e eu também, muitas vezes temos dúvidas em entender oque esta ocorrendo na linguagem, mesmo com explicações dos nossos colegas ainda fica meio obscuro o entendimento, vou tentar ser mais claro ainda.

1º Voce deve saber que “con” é sua variável de referencia do tipo “Connection”.