Sou um novato com Java,
queria cria um sistema básico que que dividise uma variavel por outra, compilando deu certo, mas na hora de executa houve um problema. Esse é o comando que eu escrevi:
publicclassTeste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inta=2012;intb;intc=4;b=a%4;switch(b){case0:System.out.println("e ano bissexto");break;default:System.out.println("naum e ano bissexto");break;}}}
Outra duvida que tenho é em relação ao Scanner do Java, tenho a versão 1.6.0_5, e não consigo utilizar esta função. Alguem poderia me explicar como fazer a entrada de dados?
Boa tarde, compilei seu programa, executei, e funcionou perfeitamente dentro de suas limitações (exceções não tratadas…).
Quanto a utilização do scanner no jdk 1.6-5 ainda não testei, mas fiz algumas alterações e aqui funcionou corretamente.
importjava.util.Scanner;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerscan=newScanner(System.in);java.io.PrintStreams=System.out;s.print("Informe -1 para sair\n\n");while(true){s.print("Informe o ano:\t");intano=scan.nextInt();if(ano==-1)System.exit(0);if(ano%4==0)s.println("e ano bissexto\n\n");elses.println("naum e ano bissexto\n\n");}}}
A
adsfg123
Mutio Obrigado, funcionou, estudarei este código.
O que é o /t? e o /n?
Desculpe me com relação as duvidas, é que eu comecei a uns tres dias.
M
Markissimo
\t - tabulação
\n - pula linha
A
andredecotia
Alessandro09:
Boa tarde, compilei seu programa, executei, e funcionou perfeitamente dentro de suas limitações (exceções não tratadas…).
Quanto a utilização do scanner no jdk 1.6-5 ainda não testei, mas fiz algumas alterações e aqui funcionou corretamente.
importjava.util.Scanner;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerscan=newScanner(System.in);java.io.PrintStreams=System.out;s.print("Informe -1 para sair\n\n");while(true){s.print("Informe o ano:\t");intano=scan.nextInt();if(ano==-1)System.exit(0);if(ano%4==0)s.println("e ano bissexto\n\n");elses.println("naum e ano bissexto\n\n");}}}
Olá, tudo bem?