Duvida de iniciante =]

ola pessoal tudo bem ? :slight_smile:

Sou novo Aqui no forum,
entao, tenho 19 anos e estou iniciando meu estudo da linguagem java.

eu trabalho com suporte a algum tempo e queria configurar um aplicativo em Java onde este chamava a execução de outros aplicativos.
ou seja: eu cheguei a fazer um com telinhas e tudo mais onde este executava um arquivo de acesso remoto (teamViewer) que esta na rede.

Eu queria saber se tem como eu ‘anexar’ este arquivo ao meu programinha para que eu possa acessar computadores fora da rede.

oque eu fiz :

private void jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nesta Etapa voce deve aguardar até o 'ID' e 'Senha' aparecer e depois informalos ao operador que ira fazer o acesso remoto "); try { Process exec = Runtime.getRuntime().exec("N:\\TeamViewerQS.exe"); } catch (IOException ex) { Logger.getLogger(EvoraApp.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }
mas assim se nao estiver mapeado o ‘N:’ meu programinha ja nao vai funcionar corretamente.
gostaria de ‘juntar’ o teamviewer no meu programa para que ele possa executar em locais que nao tem acesso a esta rede.

Grato, Rafael Almeida

Não é o caso deixar instalado o TeamViewer em todas as máquinas que forem usar a sua aplicação?
Então vc pode deixar mapeado p/ executar direto do C:

tenta dessa maneira, cria 1 pasta no seu projeto ou pacote, e coloca o exe la, vc referencia o caminho se eu naum me engano, com this.getResourceStream(“caminho da pasta ou pacote no projeto”);

[quote=MateusBuck]Não é o caso deixar instalado o TeamViewer em todas as máquinas que forem usar a sua aplicação?
Então vc pode deixar mapeado p/ executar direto do C:[/quote]

Entao, tambem ja pensei nisso, mas o dificil é eu conseguir instalar esse programa em uma maquina que esta com sites web bloqueados.
eu posso desbloquear isso mais gera uma burocracia incrivel.

eu tambem poderia fazer isso via Web, por exemplo fazer o java abrir uma pagina Web com um determinado navegador.
por exemplo ’ ao clicar no button ’ google’ ele abre o google.com no chrone
e se eu clicar no button ‘tibia’ ele abre na pagina do tibia no mozila.

sera que é possivel fazer isso ?

entao tiago, mas se eu colocar no meu pacote depois que eu exportar ele para os usuarios abrirem em outras maquinas como vou achar esse pacote ?
por exemplo o pacote que eu conheço esta localizado no meus docs/netbeans… mas se eu exportar meu aplicativo, quando ele virar .Jar e eu mandar ele para o usuario vai dar erro pois o usuario nao tem a mesma pasta que eu.

entao tiago, mas se eu colocar no meu pacote depois que eu exportar ele para os usuarios abrirem em outras maquinas como vou achar esse pacote ?
por exemplo o pacote que eu conheço esta localizado no meus docs/netbeans… mas se eu exportar meu aplicativo, quando ele virar .Jar e eu mandar ele para o usuario vai dar erro pois o usuario nao tem a mesma pasta que eu.

[/quote]

não tenho muita experiencia com netbeans, mais quando vc cria um pacote ou pasta dentro do projeto, e exporta ele como jar, ele empacota tudo dentro do jar…inclusive imagens pdf…

entao, mais na hora de mapear… tenho que mapear para onde ? porque se eu mapear pra pasta onde ele esta, no caso ’ netbeans/blabala’ ele nao vai encontrar esta pasta em outro pc…

no caso sera que existe um comando pra eu executar um arquivo que foi empacotado dentro do jar ?

[quote=Rafael.Almeida]entao, mais na hora de mapear… tenho que mapear para onde ? porque se eu mapear pra pasta onde ele esta, no caso ’ netbeans/blabala’ ele nao vai encontrar esta pasta em outro pc…

no caso sera que existe um comando pra eu executar um arquivo que foi empacotado dentro do jar ?
[/quote]

faz o teste no netbeans cria 1 pacato e joga o exe…e manda ele gera o jar pra vc, depois vc abre o jar com winrar por exemplo q mostra pra vc…o que tem dentro

Tem como executar um arquivo de dentro do seu pacote do NetBeans sim, e sem perder os diretórios em outras máquinas…
Pra isso eu costumo usar o getClass().getResource(“arquivo.ext”) quando for dizer o diretório do arquivo

Faz um teste ai…

Deu certinho… Valew !