Duvida de iniciante

9 respostas
L

Olá pessoal,
sou novo na área de Java, já passei pela fase de aprendizagem de lógica de programação.

Minha duvida seria mais ou menos o seguinte, mesmo sabendo o básico do Java, vocês acham que eu devo continuar estudando para depois pensar em desenvolver algo, ou eu vou logo de cara tentar desenvolver? :wink:

É uma duvida um pouco sem noção, mas vale todo esforço.

Obrigado.

9 Respostas

S

LuCiAnO_M.:
Olá pessoal,
sou novo na área de Java, já passei pela fase de aprendizagem de lógica de programação.

Minha duvida seria mais ou menos o seguinte, mesmo sabendo o básico do Java, vocês acham que eu devo continuar estudando para depois pensar em desenvolver algo, ou eu vou logo de cara tentar desenvolver? :wink:

É uma duvida um pouco sem noção, mas vale todo esforço.

Obrigado.

Bom, por experiencia própria, comecei a aprender muito mais quando comecei a desenvolver e quando tinha qualquer dúvida, procurava na internet, se eu não conseguisse achar a resposta eu vinha ao GUJ e perguntava. Sempre também lia cuidadosamente os comentários dos mais experientes do forum e olhava como eles faziam e pesquisava na internet qualquer termo que eles citavam. Comigo funcionou, talvez funcione para você também.

L

Entendo, vou pesquisar bastante e tirar minhas duvidas aqui no GUJ.
Tenho um livro de Java, mas ele explica a partir de POO, o básico não tem, mas o básico de programação eu tenho e acho que já é alguma coisa.

Muito obrigado.

S

LuCiAnO_M.:
Tenho um livro de Java, mas ele explica a partir de POO, o básico não tem, mas o básico de programação eu tenho e acho que já é alguma coisa.

Muito obrigado.

Mas POO é o básico de Java :stuck_out_tongue:

L

Sem_Nome:
LuCiAnO_M.:

Muito obrigado.

Mas POO é o básico de Java :stuck_out_tongue:

Vish, kkkkk.
Então vou começar a aprender essa parte.

jeffev

Vai estudando (lendo e praticando com exercicios)… e depois que tiver visto o q você vai usar ai sim você desenvolve.

steveVai

Amigo todos os conselhos acima são bons.
Para quem está iniciando eu aconselho o Livro Java 6 ou Java 7 da Editora Érica do Autor Sérgio Furgeri.
É um excelente livro para quem está começando direto, objetivo e com bons exemplos práticos.
A medida que você for estudando vai praticando.

marcoscbrito

Outra fonte muito boa pra iniciantes são as apostilas da caelum, mais especificamente a fj11 e dpois a fj21 pra web se for seu objetivo.
Tem o básico de Java, POO, exercícios, e ta disponível no site pra download…

vai sem medo que vc ja está no caminho certo… boa sorte… :smiley:

L

Obrigado a todos que responderam, vou seguir os conselhos de vocês.

rnldfll

Eu Comecei a gostar de java vendo esses videos:

Achei a explicaçao em cada um deles mto boa, espero q ajude :slight_smile:

Criado 29 de março de 2013
Ultima resposta 29 de mar. de 2013
Respostas 9
Participantes 6