sou inicçiante em java ,toh estudando a 2 meses , tenho uma prova quarta feira , dai ttoh pegando uns codigos pra estudar e principalmente entende-los .
gostaria de pedir a ajuda de vcs em relaçao a esse trecho do codigo fatorial, pois naum consegui entender claramente oque significa todos os sinais.
se alguem puder me ajudar eu agradeço!!
O programa vai ficar em loop ate que i seja menor ou igual a n. E para cada interacao desse loop vai fazer fat multiplicado por i e vai guardar o resultado no fat.
=)
Melhor for pegar uma apostila ou livro basico pra estudar.
//Daniel
Valdinho_Costa
for (i = 1; i <= n; i = i + 1) fat = fat * i;
pelo q se pode entende nessa linha de codigo
vc declara um laço de repetição FOR, entre os parateses estão comandos pra esse laço
o comando i=1 indica q vc atribui o valor 1 para a variavel I, o ponto e virgula termina esse comando.
o i<=n e a condição de parada do laço ou seja para a variaval i menor igual a n o laço vai se repitir. e o ultimo comando e o q vai fazer o laço parar ou seja cada vez q o laço se repiti o i vai receber mais 1, quando o laço se repiti uma vez i vai valer 2 na proxima vez 3 e assim por diante a te i ser menor igual a n quando isso acontecer o laço se encerra e fat=fat *i e o q o programa vai fazer toda vez q o laço se repeti
digamos q fat seja uma variavel com valor inicial 1 quando o laço for execultado a primeira vez i vale 1 então fat vai ser fat= 11 então fat vai valer 1 e como no devido ao i= i+1 do for na segunda vez q o laço se repitir i esta valendo 2 e fat ainda 1 então fat= 12 fat=2 e assim por diante ate i ser igual a n !!!
execulta essa class pra vc entender melhor
public class exemplo1 {
public static void main(String[] args)