Gostaria que alguem pudesse dar uma força, como representar em java a seguinte composição
agradeço muito a ajuda…
Gostaria que alguem pudesse dar uma força, como representar em java a seguinte composição
agradeço muito a ajuda…
[quote=Armando Pereira]Gostaria que alguem pudesse dar uma força, como representar em java a seguinte composição
agradeço muito a ajuda… [/quote]
acho que isso não é composição e sim herança…
[code]class Pessoa{
}
class Aluno extends Pessoa{
}
class Professor extends Pessoa{
}[/code]
era isso que queria?
Existe uma conceito chamado metamorfose, quando um objeto pode se tornar um objeto da outra classe, aí a nova parte faz parte do todos, caracterizando uma composição…
A questão é essa.
Por exemplo:
Um professor do curso X de uma universidade privada no período noturno se torna um bolsista do curso Y no período matutino da mesma Universidade.
Essas questões de engenharia de software dá muita discussão.
[quote=Armando Pereira]Existe uma conceito chamado metamorfose, quando um objeto pode se tornar um objeto da outra classe, aí a nova parte faz parte do todos, caracterizando uma composição…
A questão é essa.
Por exemplo:
Um professor do curso X de uma universidade privada no período noturno se torna um bolsista do curso Y no período matutino da mesma Universidade.
Essas questões de engenharia de software dá muita discussão. [/quote]
Mas então, você representou uma herança, agora fica ainda a dúvida como representar a composição aí sugerida em JAVA… :?
Olá colega, darklordkamui…
Acho que arrumei um jeito de demonstrar essa situação em JAVA
[code]public class Pessoa {
private Aluno alu;
private Professor pro;
… demais métodos…
}
class Professor {…}
class Aluno {…} [/code]
Não sei se está correto.
[quote=Armando Pereira]Olá colega, darklordkamui…
Acho que arrumei um jeito de demonstrar essa situação em JAVA
[code]public class Pessoa {
private Aluno alu;
private Professor pro;
… demais métodos…
}
class Professor {…}
class Aluno {…} [/code]
Não sei se está correto.[/quote]
Isso é composição sim… porém… não vejo sentido… em uma Pessoa conter Aluno e Professor… se voce me explicar o que seria essa Pessoa ate poderia dar um caminho certo… e quanto a essa metamorfose… acredito que voce esteja falando no famoso Polimorfismo…
A situação que voce se refere seria de uma Pessoa ser um Professor ou ser um Aluno…
em java voce so vai conseguir fazer por herança…
igual o codigo que te falei…
se voce chegar e fazer
class Principal {
public static void main(String args[]){
Pessoa professor = new Professor();
Pessoa aluno = new Aluno();
}
}
vera que vai rodar… =D
anda dormindo na aula em rapaz… ehehehheehehehehe