Duvida de mais um iniciante,

20 respostas
MDSISTEMAS

Boa noite Amigos do GUJ.

Estou começando de vez a estudar JAVA.

Já sou programador em vb6 a 7 anos e tenho minha empresa em Taubaté - SP

Quando comecei a aprender a vb6 aprendi em um fórum chamado VBMANIA.COM.BR e lá sempre tive ajuda, sou muito grato a eles que me ajudaram a ser um programador.

Estou louco para me modernizar e gostaria de saber qual é o melhor jeito de montar sistema desktop em JAVA. Já tenho lógica de programação e também já sei modelar o banco de dados.

Mais como poderia começar a desenvolver em Netbeans ou Eclipse?

Alguém teria algum tutorial ou artigo que possa me auxiliar neste meu novo objetivo?

Desde já agradeço a todos .

Abraço Thiago José.

20 Respostas

Andre_Rosa

MDSISTEMAS:
Boa noite Amigos do GUJ.

Estou começando de vez a estudar JAVA.

Já sou programador em vb6 a 7 anos e tenho minha empresa em Taubaté - SP

Quando comecei a aprender a vb6 aprendi em um fórum chamado VBMANIA.COM.BR e lá sempre tive ajuda, sou muito grato a eles que me ajudaram a ser um programador.

Estou louco para me modernizar e gostaria de saber qual é o melhor jeito de montar sistema desktop em JAVA. Já tenho lógica de programação e também já sei modelar o banco de dados.

Mais como poderia começar a desenvolver em Netbeans ou Eclipse?

Alguém teria algum tutorial ou artigo que possa me auxiliar neste meu novo objetivo?

Desde já agradeço a todos .

Abraço Thiago José.

Há alguns livros que podem lhe ser úteis. Visto que você já tem 7 anos como programador, você não terá maiores dificuldades em se adaptar a outra linguagem. Procure por tópicos pedindo sugestões de livros, há vários por aqui. Também há os artigos do site, que são bastante úteis:
http://www.guj.com.br/articles

E, ao que parece, sua maior preocupação é com a interface gráfica. Dê uma olhada neste tutorial do NetBeans:
http://netbeans.org/kb/docs/java/quickstart-gui_pt_BR.html

ByIvo