Duvida de melhor Livro para programação em Java. [RESOLVIDO]

12 respostas
syncel

Gostaria de tirar uma duvida que vem me atormentando, eu procurei em outros lugares e nunca chega a um ponto certo…

Gostaria de saber qual o melhor livro para um Iniciante em Java, para ter um aprendizado melhor, estou cursando Sistemas de Informação, e preciso me empenhar mais em Java, portanto se alguem souber um livro que possa me indicar, eu agradeceria…

Obrigado desde ja…

Luis.

12 Respostas

xDenTim

Opa e ae xD

então eu tenho um desse e acho muito bom

http://www.editoraerica.com.br/detalhes.asp?cod=2786

flw abraço.

thomazaudio

Opa!
Da uma procurada ai
O livro java-como programar dos Deitel também é bom!

B

Cara, eu gosto muito do Use a Cabeça - Java

syncel

Muito Obrigado pela ajuda, caso alguem tenha mais algum, estou recebendo sugestões ainda, abraços

ViniGodoy

Por favor, ao postar tópicos, use títulos descritivos.
O título “Duvida…” não ajuda ninguém a saber o que tem dentro do tópico.

Quanto ao livro, dê uma olhada no “Use a cabeça, Java!”

R

gosto do desenvolva aplicativos em java 6 da

www.editoraerica.com.br

denisspitfire

primeiro, acho que o use a cabeça java é o melhor. Pois, te da uma boa iniciativa de estudo. É mais animado que o livro do Deitel. Porém, o livro do Deitel é muito mais detalhista, acho ele muito melhor do que o Use a cabeça Java. Ambos nao li inteiro, mas é uma meta que eu quero cumprir. Estou me empenhando mais em CSS e SEO. É mais facil e mais rapido para iniciar no mundo web. (me corrijam se estiver errado)

ViniGodoy

Mais importante do que livros de Java, é você certificar-se que entende bem os conceitos de computação:

• Como você está em estruturas de dados? Sabe quais usar e quando? E os custos envolvidos?
  • Você sabe o que são threads? O que são regiões críticas? O que são mutexes, semáforos e sincronização?
  • Sabe exatamente como o SO trabalha? O que o escalonador faz? O que são as memórias heap e stack?