Sou iniciante em JSP, então me perdoem se esta pergunta não tiver fundamento… Hehehhehee
É seguro eu colocar o acesso a base de dados em um arquivo jsp ou é melhor eu usar um bean para o acesso a base de dados?
Porque é o seguinte, eu preciso criar um aplicativo que faça acesso a uma base de dados(consulta, inclusão, alteração) e gostaria de saber se é interessante colocar em um bean ou no jsp o acesso a base…
faz um Servlet assim a consulta no seu BD estaria numa classe java e não no JSP!!!
N
nadoPJ
Segundo o MVC vc deve fazer um servlet de controle que irá trabalhar com a classe de conexão com o BD e o servlet irá passar essas informações para o seu JSP.
G
Guilherme_MelloPJ
“Strelow”:
Estou com uma dúvida sobre o jsp.
Sou iniciante em JSP, então me perdoem se esta pergunta não tiver fundamento… Hehehhehee
É seguro eu colocar o acesso a base de dados em um arquivo jsp ou é melhor eu usar um bean para o acesso a base de dados?
Porque é o seguinte, eu preciso criar um aplicativo que faça acesso a uma base de dados(consulta, inclusão, alteração) e gostaria de saber se é interessante colocar em um bean ou no jsp o acesso a base…
Abraços.
Olá…
Não é errado você criar o seu acesso ao DB no JSP, entretanto, de acordo com o padrão MVC, você poderia estar dividindo sua aplicação em camadas aumentado assim a manutenabilidade e extensibilidade…
Uma opção é a criação de um Bean que encapsulará todas as regras de criação da conexão com o DB…