Dúvida de novato

4 respostas
S

Estou com uma dúvida sobre o jsp.

Sou iniciante em JSP, então me perdoem se esta pergunta não tiver fundamento… Hehehhehee

É seguro eu colocar o acesso a base de dados em um arquivo jsp ou é melhor eu usar um bean para o acesso a base de dados?

Porque é o seguinte, eu preciso criar um aplicativo que faça acesso a uma base de dados(consulta, inclusão, alteração) e gostaria de saber se é interessante colocar em um bean ou no jsp o acesso a base…

Abraços.

4 Respostas

S

faz um Servlet assim a consulta no seu BD estaria numa classe java e não no JSP!!!

N

Segundo o MVC vc deve fazer um servlet de controle que irá trabalhar com a classe de conexão com o BD e o servlet irá passar essas informações para o seu JSP.

G

“Strelow”:
Estou com uma dúvida sobre o jsp.

Sou iniciante em JSP, então me perdoem se esta pergunta não tiver fundamento… Hehehhehee

É seguro eu colocar o acesso a base de dados em um arquivo jsp ou é melhor eu usar um bean para o acesso a base de dados?

Porque é o seguinte, eu preciso criar um aplicativo que faça acesso a uma base de dados(consulta, inclusão, alteração) e gostaria de saber se é interessante colocar em um bean ou no jsp o acesso a base…

Abraços.

Olá…
Não é errado você criar o seu acesso ao DB no JSP, entretanto, de acordo com o padrão MVC, você poderia estar dividindo sua aplicação em camadas aumentado assim a manutenabilidade e extensibilidade…

Uma opção é a criação de um Bean que encapsulará todas as regras de criação da conexão com o DB…

:wink:

S

mas entaum o MVC seria somente um padrão?

Criado 17 de junho de 2005
Ultima resposta 17 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4