Duvida de novato

11 respostas
LEPRA

Falae galera,

Sou novo no forum e no java tbm
to com o seguinte problema
quando eu tento compilar qualquer codigo com o javac da esse erro

alguem pode me ajudar?

11 Respostas

Bravox

Seja bem vindo !

Essa classe está realmente no diretório C , se não estiver e necessário entrar no diretório aonde ela está para poder compilar

maior_abandonado

tb vale lembrar de que é preciso vc ter setado a sua variavel classpath e a path, variaveis essas do sistema operacional…

tem tutorial aqui no guj ensinando a fazer isso, vai la em tutoriais e procura la por ele.

T

Você precisa de um curso rápido de DOS.

Aprenda a mexer no DOS primeiro. É rápido, não dói, e é para a vida toda.

Os comandos básicos que você precisa aprender:

dir - lista os arquivos de uma pasta (diretório)
cd - troca o diretório (pasta) corrente
copy - copia um arquivo ou arquivos.
mkdir - cria um diretório.
ren - renomeia um arquivo.
move - move (ou renomeia) um arquivo.
path - altera o PATH
set - altera uma variável de ambiente

Não vou dar os detalhes de como usar cada comando, mas eles estão disponíveis em vários lugares.

LPJava

tenta configurar como o arquivo em anexo

LEPRA

*Bravox valeu
huahuahuaha 8)

Alan_Delgado

ola eu sou bem novato em java, estou começando agora, queria saber para que serviria isso?, que utilidade teria?, sei que deve ser uma pergunta meio boba, mas para iniciante é meio dificil…obrigado

Zeed01

Boa noite colegas !

Alan Delgado:

Não entendi sua pergunta, para que serveria o que: Java ou o arquivo que o LPJava mandou ?

[]s

Alan_Delgado

Não entendi sua pergunta, para que serveria o que: Java ou o arquivo que o LPJava mandou ?

me desculpe eu nao me expressei bem, o arquivo que o LPJava mandou, para que serve este arquivo?, o que ele faz?, vcs poderiam me explicar?!..Obrigado.

S

Ola Lepra

Também eu sou novato na materia, mas me parece que você não descreveu o diretorio onde se encontra o arquivo Teste.java.
Outra coisa: verifica se o arquivo é teste.java ou Teste.java, pois faz diferença.
Boa sorte!
symanski

LPJava

bom coloquei um arquivo de instalacao do java e configuração das variaveis… entao a minha ideia foi para vc verificar se a sua configuração estava semelhante ao do arquivo… para tentar resolvver seu problema!! :smiley:

Alan_Delgado

ah agora entendi valeu, é que eu tinha certas duvidas se era para isso mesmo…obrigado

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 11 de out. de 2007
Respostas 11
Participantes 8