Duvida de principiante

9 respostas
M

Pessoal,

Estou com uma dúvida de principiante mas, não estou conseguindo resolver.
Seguinte, qual o tipo primitivo para uma variável “RG”? Coloquei Integer, Long e não funcionaram, quando eu seto um valor, ex.: “[telefone removido]”, é diz que: “Integer number too large”.
aguardo resposta

9 Respostas

Marcio_Nogueira

Integer e Long são classes! utilize: int, long, short, etc.

M

Bom dia Márcio,

Eu sei que são classes mas, mesmo utilizando int, long, short, não consigo setar, ocorre o mesmo erro.
E você sabe me dizer o porque que quando seto qualquer valor iniciado com “0”, dá erro?

renanreismartins

se vc nao for fazer contas nem ordenar pelo numero do RG acredito que a melhor tipagem para este dado é String

grande abrasssss

robson_costa

malbarbosa:
Pessoal,

Estou com uma dúvida de principiante mas, não estou conseguindo resolver.
Seguinte, qual o tipo primitivo para uma variável “RG”? Coloquei Integer, Long e não funcionaram, quando eu seto um valor, ex.: “[telefone removido]”, é diz que: “Integer number too large”.
aguardo resposta

Quando um literal numero começa com 0 o mesmo é considerado um numero octal. e nesse exemplo q citou o literal esta errado devido ter um digito 9, octais vao de 0 a 7. Pode usar Integer ou Long so tome cuidado de nao setar valores começando com 0. :slight_smile:

T

Conforme o CrazyFrogJava e o renanreismartins disseram, use String. Em alguns estados o RG contém caracteres alfanuméricos, e não só números, então int ou long não servem.

Andre_JavaWorld

Ola

Apenas para apoiar os demais, use String, "short ?????????????????????? eu acho que voce esta lendo muitos livros de c....."

Abraços

André Martins

ralphsilver

Se vc precisar usá-los como numero, sugiro que vc pegue essa string e converta ela para número que vai dar certo…

Long cdExemplo = Long.parseLong("036656598");
sergiolopes

Removi todas as mensagens ofensivas e respostas subsequentes. Favor evitar a ofensa pessoal aqui no fórum.

enkidu

Nao sei se tem ave , + Vc importo?

Criado 25 de setembro de 2009
Ultima resposta 26 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 9