Duvida de principiante

Pessoal,

Estou com uma dúvida de principiante mas, não estou conseguindo resolver.
Seguinte, qual o tipo primitivo para uma variável “RG”? Coloquei Integer, Long e não funcionaram, quando eu seto um valor, ex.: “0923456770”, é diz que: “Integer number too large”.
aguardo resposta

Integer e Long são classes! utilize: int, long, short, etc.

Bom dia Márcio,

Eu sei que são classes mas, mesmo utilizando int, long, short, não consigo setar, ocorre o mesmo erro.
E você sabe me dizer o porque que quando seto qualquer valor iniciado com “0”, dá erro?

se vc nao for fazer contas nem ordenar pelo numero do RG acredito que a melhor tipagem para este dado é String

grande abrasssss

[quote=malbarbosa]Pessoal,

Estou com uma dúvida de principiante mas, não estou conseguindo resolver.
Seguinte, qual o tipo primitivo para uma variável “RG”? Coloquei Integer, Long e não funcionaram, quando eu seto um valor, ex.: “0923456770”, é diz que: “Integer number too large”.
aguardo resposta [/quote]

Quando um literal numero começa com 0 o mesmo é considerado um numero octal. e nesse exemplo q citou o literal esta errado devido ter um digito 9, octais vao de 0 a 7. Pode usar Integer ou Long so tome cuidado de nao setar valores começando com 0. :slight_smile:

Conforme o CrazyFrogJava e o renanreismartins disseram, use String. Em alguns estados o RG contém caracteres alfanuméricos, e não só números, então int ou long não servem.

Ola

       Apenas para apoiar os demais, use String, "short ?????????????????????? eu acho que voce esta lendo muitos livros de c....."

Abraços

André Martins

Se vc precisar usá-los como numero, sugiro que vc pegue essa string e converta ela para número que vai dar certo…

    Long cdExemplo = Long.parseLong("036656598");

Removi todas as mensagens ofensivas e respostas subsequentes. Favor evitar a ofensa pessoal aqui no fórum.

Nao sei se tem ave , + Vc importo?