Boa noite,
Gostaria de uma ajuda de vocês caros colegas, estou perdendo a noite de sono, pois não sou um bom programador e preciso fazer uma aplicação simples em java, porém estou com algumas dificuldades
Preciso no banco de dados Oracle fazer uma conexão no mesmo e conseguir pelo java retirar acesso e prioridades dos usuarios e ainda listar todos os usuarios pelo seu login.
Estou pensando em criar uma classe Usuario
Não sei se vou necessitar usar hibernate ou nao, estou pensando em criar uma classe UsuarioDao, em que fizesse o Deny ou Revoke não sei ainda, logico logando como um DBA, dos demais usuarios, entao pegaria daria um Select login from usuario e imprimiria tudo, ou senao usaria hibernate e transformaria tudo em um objeto do tipo usuario gostaria de sugestões.
Muito Obrigado
Olá guialeixo, olha só, quanto a como faze-lo eu posso ajudar com algumas coisas, também sou iniciante, porém estou brincando um pouco com dbs.
Passos que o guia de programação web que a caelum ensina(que é muito bom e provavelmente vai resolver seu problema ^^)
download aqui
1º - Crie um pacote Bean no seu src e declare tudo que tem que ser declarado
2º - Crie um pacote ConectionFactory(de acordo com a apostila) para criar sua conexao com o oracle, para isso você já deve ter o conector do oracle na pasta libraries, é só importar pra lá
3º - Crie um pacote DAO que é onde vai ficar seu código que vai realizar as chamadas para o oracle
por exemplo:
ArquivoDAO.java
import Bean; //ou a forma como você colocou, ao criar o pack e adicionar "." você estará criando sempre uma pasta com o nome que vem antes do ponto
import MeuPacoteDAO;
import java.sql.*;
import java.util.*;
public class ArquivoDAO{
private Connection con;
public ArquivoDAO() throws SQLException{
this.con = AbreConexao.getConnection();
}
//Aqui você ja tem sua conexao para o DAO
//só pra constar, isso que eu estou colocando aqui está tudo na apostila da caelum FJ21
//Para chamar as pessoas do seu login fazendo lista
public List<LoginBean> listaDeLogin() throws SQLException{
PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select * from login");
ResultSet rs = stmt.executeQuery;
List<LoginBean> listaGeral = new ArrayList<LoginBean>();
while (rs.next()){
LoginBean lb = new LoginBean();
lb.setUsuario(rs.getString("usuario"));
listaGeral.add(lb);
}
rs.close();
stmt.close();
return listaGeral;
}
}
//com isso aí você já criou sua lista
Eu sei que é chato ficar frisando, mas dê uma olhada na apostila que você vai tirar isso de letra ^^
para a exibição do seu arquivo é mais facil ainda
ArquivoExibe
....importação de pacotes Bean e DAO....
ArquivoDAO ad = new ArquivoDAO();
List<LoginBean> listaUsuarios = ad.listaDeLogin();
for (LoginBean lb : listaUsuarios){
lb.getUsuario();
}
já quanto a restrição eu já não sei, ainda não aprendi ^^
espero ter ajudado
Abraços
muito obrigado pela ajuda mas eu gostaria de fazer o seguinte : listar os usuarios da banco de dados e não sei como faço o mesmo, em que tabela faço um select alguem poderia me ajudar?