Duvida de uma pessoa que não sabe nada de JAVA!

Olá, sou eu novamente (Lucas Rodrigues…) e agora quero saber outra coisa.

:arrow: Quando cria um arquivo java como faz para ela ir para web (e por FTP?) quando eu hospedo este mesmo arquivo e necessario que tenha algum tipo de servidor conectado ao arquivo já hospedado? É possivel criar jogo em java (é dificil?)? O que pode fazer em principal com o JAVA? Ainda vale apena aprender java? Java consegue ser tão bom quanto o C++ (ou C+, C…)? O java esta ameaçado pelo HTML5 assim como o flash? Dependendo do que for fazer precisa ter conhecimento em SLQ (ou semelhantes)?

:arrow: Posso ter viajado nas duvidas, algumas NADA aver.

Olá,

Bem eu vou tentar responder algumas de suas duvidas…

Sim, e é bem facil. Eu mesma ja criei 2 como trabalhos da faculdade. O primeiro era basedado no space invaders e o segundo eram uma corrida maluca com dois carrinhos que atiravam um no outro.

Sim, pois muitas empresas utilizam java

Eu não conheço C++, mas acredito que quando comparamos essas linguagens, algumas tarefas feita em uma linguagem será realizada com mais dificuldade (ou facilidade) do que na outra.

[quote] Dependendo do que for fazer precisa ter conhecimento em SLQ (ou semelhantes)?
[/quote]

Sim, pricipalmente se vc for unir java com banco de dados.

Cara, acho que muitas de suas duvidas se devem a uma confusão da linguagem de programação Java com a linguagem de programação JavaScritpt. Principalmente na comparação com html 5.

Recomendo que procure leituras sobre Java, comece na Wikipedia.

Java não é JavaScript e JavaScript não é Java. As linguagens não partilham muito em comum.

Abraço.

Valeu, ainda faltou algumas, mais mesmo assim, ajudou muito!

• Se alguem puder alem das que não foram repondidas, possam reponder essas:
    Sempre algo em JAVA precisa ficar com aquela xicara de café carregando? Quando essas tais xicaras de café aparece?
    E dificil aprender SLQ? * Supondo que a pessoa somente saiba HTML e CSS *

[quote=tpmarc]Cara, acho que muitas de suas duvidas se devem a uma confusão da linguagem de programação Java com a linguagem de programação JavaScritpt. Principalmente na comparação com html 5.

Recomendo que procure leituras sobre Java, comece na Wikipedia.

Java não é JavaScript e JavaScript não é Java. As linguagens não partilham muito em comum.

Abraço.[/quote]

Em relação com o HTML5 que falei… Eu vi que existe uma minima semelhancia entre Java e Flash, deforma que se o Flash esta ameaçado pelo HTML5 para mim o Java também… Já a historia da confusão de liguagem Java com Java Script, eu mesmo me enganei. Para mim era igual (ate entra no forum), de modo que se ambos tinha Java no nome. Ainda estou ‘percebendo’ as diferença e estou lendo sobre javascript (será mais usado, pelo menos para mim) acho

Desculpa, mas suas perguntas parecem brincadeira. Mesmo assim, vou responder:

A xícara é a logo do Java, feita pela Sun. Sua aplicação pode ser totalmente personalizada.

E SQL é uma linguagem muito simples. Quase tão simples como a seu idioma nativo(senão mais).

[quote=Inkeliz]

Em relação com o HTML5 que falei… Eu vi que existe uma minima semelhancia entre Java e Flash, deforma que se o Flash esta ameaçado pelo HTML5 para mim o Java também… Já a historia da confusão de liguagem Java com Java Script, eu mesmo me enganei. Para mim era igual (ate entra no forum), de modo que se ambos tinha Java no nome. Ainda estou ‘percebendo’ as diferença e estou lendo sobre javascript (será mais usado, pelo menos para mim) acho[/quote]

Lucas,

Java não tem nada a ver com Flash. Flash é uma tecnologia usada para criar animações para web e roda direto no cliente, ou seja, no navegador. Através de um plugin.
Java é muito mais amplo e é uma linguagem de programação robusta e completa. Pode ser usada para coisas que vão rodar em um servidor ou no cliente, embora seja mais comum no lado server.
Também não acho que HTML5 ameace o Flash. O que pode acontecer, é usarem menos o flash para exibição de filmes. Entretanto, flash pode ser usado para outras coisas.

[]s