Sou iniciante e tenho uma duvida muito inciante tb.
Quando vamos declarar uma variavel para um objeto se faz assim por exemplo:
Conta c1 = new Conta();
O que não entendo aqui é o primeiro Conta. fica no lugar dos tipos… c1 é a variavel que faz referencia ao objeto criado. Mas e essa conta? é o tipo da variavel? mas porque conta? Sei que é meio maluca a pergunta… kk mais estou me perguntando isso faz tempo!
Também sou iniciante mas acredito que você possa sim dizer que c1 é do tipo Conta… e a palavra Conta é o nome da classe. Se você criar uma classe com o nome Gabriel quando for criar uma nova referência a ela em outra, vai usar Gabriel zzz = new Gabriel(); é isso que queria saber?
S
Sem_Nome
Conta c1 = new Conta();
1 2 3 4
1: Tipo do objeto. No caso, ela indica que a variavel declarada pode fazer referencia a qualquer tipo de conta (ou seja, a qualquer objeto de tipo Conta e suas subclasses). Exemplo:
Conta.java
publicclassConta{//codigo}
ContaCorrente.java
publicclassContaCorrenteextendsConta{//codigo}
public static void main(String args[]){
Conta conta = new Conta();
Conta conta2 = new ContaCorrente();
}
Ambos funcionam já que ContaCorrente é uma Conta (herda de Conta).
2: É o nome da variável.
3: O operador new seve para chamar um construtor.
4: O construtor a ser chamado.
Se não entendeu, poste aqui que eu vou tentar explicar de forma diferente.
G
gabriel04
Sem_Nome:
Conta c1 = new Conta();
1 2 3 4
1: Tipo do objeto. No caso, ela indica que a variavel declarada pode fazer referencia a qualquer tipo de conta (ou seja, a qualquer objeto de tipo Conta e suas subclasses). Exemplo:
Conta.java
publicclassConta{//codigo}
ContaCorrente.java
publicclassContaCorrenteextendsConta{//codigo}
public static void main(String args[]){
Conta conta = new Conta();
Conta conta2 = new ContaCorrente();
}
Ambos funcionam já que ContaCorrente é uma Conta (herda de Conta).
2: É o nome da variável.
3: O operador new seve para chamar um construtor.
4: O construtor a ser chamado.