Dúvida - Desempenho de Reflection

Olá, estou desenvolvendo alguns métodos com Reflection para agilizar o desenvolvimento de alguns módulos de um projeto que estou desenvolvendo, no entanto, não sei qual o custo computacional que isso pode demandar. Já li em alguns lugares que Reflection é relativamente lento, mas não sei o quanto isso pode custar em uma aplicação.
Será que podem me dar uma luz?

[quote=ACDias]Olá, estou desenvolvendo alguns métodos com Reflection para agilizar o desenvolvimento de alguns módulos de um projeto que estou desenvolvendo, no entanto, não sei qual o custo computacional que isso pode demandar. Já li em alguns lugares que Reflection é relativamente lento, mas não sei o quanto isso pode custar em uma aplicação.
Será que podem me dar uma luz?[/quote]

A maioria dos frameworks modernos estão abarrotados de reflection.

Invocar um método via reflection não é custoso. Claro que nunca vai ser mais rápido do que invocar o método através do método convencional hardcoded…

O que é bastante custoso em reflection é encontrar o método que vc quer invocar.

O que vc deve fazer: sempre que possível cachear os métodos e os fields que vc quer invocar via reflection, de forma que vc só tenha que procurar eles uma única vez.