Dúvida Desenvolvimento Web Java

4 respostas
JavaFXMan

Olá pessoal.

Eu estou desenvolvendo um sistema utilizando JSF + Facelets + RichFaces + Hibernate e glassfish como servidor. Algumas coisas não estão me agradando muito nessa for de desenvolver:

1. O sistema tem problemas sério de performance, está muito lento. Quando vou fazer o acesso na página de login o sistema demora uma eternidade para levantar as configurações do hibernate, propriedades do c3p0, etc.

2. A lentidão permance mesmo depois de fazer o acesso.

3. O sistema em comportamento diferenciado dependendo do browser que está sendo utilizado, em fim.

Eu gostaria de saber se vocês recomendariam essa forma de desenvolver e qual a alternativa. Quais recursos do JEE6 é indispensavel para uma gande aplicação?

desde de já obrigado pela atenção dispensada.

4 Respostas

diogoprosoft

Cara já passei por isso tbm tanto no jsf quando no struts, hoje em dia estou utilizando vraptor+hibernate+jquery e tenho clientes com oracle,SQLServer, postgres e mysql em questão de performace não tenho o que me queixar e nem no processo de desenvolvimento que é muito rápido.

rdgms

Engraçado… isso acontecer ja desenvolvi algumas coisas em jsf + hibernate e não tive problemas com relação a performace… é obvio que o hibernate é mais lento que um jdbc… puro…
Se tratando de uma aplicação grande… vai da necessidade oque pode ser ultilizado para organizar e melhorar a performace… ultimamente eu estou dedicando ao Seam…
não tenho conclusões porque ainda não ultilizei em nenhum projeto…

oque você esta desenvolvendo?

Abraço!

diogoprosoft

Com o vraptor tenho um sistema de vendas de imóveis, contas a pagar e receber, controle de estoque. Pois é tem que dar uma olhada onde que está travando e pq o sistema está lento, faz uma varredura nos logs e tenta rodar ele no tomcat pois tive problemas com o glassfish, o tomcat bem configurado ele roda tranquilo em aplicações grandes principalmente se estiver usando as conexoes com o hibernate, nunca deu problema com o tomcat em questao de performace.

Att

JavaFXMan

Estou desenvolvendo um sistema Academico.

Olhando o log vi que o glassfish faz muiiita coisa no momento que faço o login no sistema. É uma listagem enorme, muitas coisas acontecem…

E toda vez que preciso do hibernate a sequencia é feita novamente…

isso não deveria quando tenho o um pool configurado, né verdade?

Criado 19 de abril de 2010
Ultima resposta 19 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 3