Duvida disponibilizar sistema

Boa Tarde.

Encontro-me com o seguinte problema, peguei um projeto freelance para fazer este era só dar continuidade no desenvolvimento do website de uma empresa. Porem junto com o projeto do site foi me solicitado que dentro do site tive-se uma funcionalidade que seria o seguinte: os clientes dessa empresa, que eu estou desenvolvendo o site uma prestadora de consultoria contábil, pudessem ter acesso aos dados contábeis em tempo real, mas esses dados ficam em sistema especifico (Domínio Sistemas) que é constituído de programas *.exe. Essa idéia toda do meu cliente surgiu por conta da Domínio Sistemas ter um programa que faz exatamente o que meu cliente precisa mas é um programa especifico e que tem de ser instalado e configurado, o que o meu cliente não quer que seja necessário. Uma idéia que me surgiu foi instalar e configurar esse programa em uma maquina com possibilidade de execução de aplicação remota (um metaframe) e os clientes acessarem isso via VPN.
O que você acham? Alguém tem alguma idéia, pois a minha não me agrada?

Grato;
Madujr

a) Usar Citrix/Metaframe é uma solução boa se você tiver relativamente poucos clientes (que é o que parece). O que você tem de configurar no cliente obviamente é so a VPN, o que pode ser simples ou não.

b) Se você tiver muitos clientes, uma aplicação Web é melhor. Entretanto, se a tal aplicação tem de imprimir alguma coisa ou se tiver muitas entradas de dados, uma aplicação Web é meio desajeitada.

c) Se vai usar Java e vai ter uma aplicação instalada no cliente, procure por Java Web Start.

Não tem como voce apenas conectar no BD destes sistemas contabeis e extrair os dados a serem apresentados?

Melhor ainda… esses sistemas disponibilizam alguma api para acesso??

Primeiramente muito obrigado a todos …

Então esse sistema não possue nenhuma api e conectar no bd e extrair as informações é algo bem complicado pois são vairos relatórios
e grande que de certo esse meu cliente não aceitaria.

Alguem teria mais alguma ideia para me ajudar ?

Muito obrigado;
madujr

[quote=entanglement]a) Usar Citrix/Metaframe é uma solução boa se você tiver relativamente poucos clientes (que é o que parece). O que você tem de configurar no cliente obviamente é so a VPN, o que pode ser simples ou não.

São poucos de fato, mas por pode ser mais complicado? Pergunto pois nunca implementei essa arqutetura…

Alguém teria nossão de custo de ferramentas de VPN e Citrix/Metaframe?

Muito Obrigado;
madujr

[quote=madujr][quote=entanglement]a) Usar Citrix/Metaframe é uma solução boa se você tiver relativamente poucos clientes (que é o que parece). O que você tem de configurar no cliente obviamente é so a VPN, o que pode ser simples ou não.[/quote=entanglement]

São poucos de fato, mas por pode ser mais complicado? Pergunto pois nunca implementei essa arqutetura…

Muito Obrigado;
madujr[/quote]

Olha o qu eeu posso te dizer é que informações ou dados não são armazenados em aplicativos .exe e sim em repositórios, sejam ele um XML, um arquivo, um XLs, um banco de dados, etc…

Se vc vai desenvolver uma aplicação que precisa buscar essas informações vc precisa ter acesso a elas. De outra forma imagino que seria feita uma gambiarra.

[]'s

Muito Obrigado;
madujr

Muito Obrigado;
madujr