Pessoal tenho uma string Atributo3 com valor de “40.000.000” quero convertelá pra double então utilizei:
Double i3 = Double.parseDouble(Atributo3);
só que da erro algm pode me explicar oq estou fazendo de errado ?
Pessoal tenho uma string Atributo3 com valor de “40.000.000” quero convertelá pra double então utilizei:
Double i3 = Double.parseDouble(Atributo3);
só que da erro algm pode me explicar oq estou fazendo de errado ?
O que você fez de errado foi não falar qual o erro ocorrido. hehehehe 
Ah sim, acho que sei o que é.
O ponto é usado para marcar onde iniciam os números decimais, e você colocou 2 pontos aí no seu número, portanto ele não vai converter, lançará uma Exception provavelmente. se você quer o número 40 mil, remova o primeiro ponto.
Ja achei o erro é pq tem muitos pontos vou usar outro métodos pra isso
Digao, o erro provavelmente deve ter sido o numberformatexception, por conta dos “.”, eu fiz um split para tirar os pontos, e depois converter, porém deu erro também.
tenta colocar o double i3 em menusculo.
double i3 = Double.parseDouble(Atributo3);
Se você for usar esses valores para transações que simulem dinheiro use BigDecimal, pois valores do tipo float ou double podem lhe trazer imprecisões.
Pessoal tenho uma string Atributo3 com valor de “40.000.000” quero convertelá pra double então utilizei:
Double i3 =Double.parseDouble(Atributo3);só que da erro algm pode me explicar oq estou fazendo de errado ?
Seu valor é 40 milhões ou 40 mil?
De qualquer maneira, o correto é sempre usar DecimalFormat.parse. Exemplo em:
Essa história de ficar tirando e pondo os pontos é coisa de quem usa outras linguagens que não têm esses recursos 
Pessoal tenho uma string Atributo3 com valor de “40.000.000” quero convertelá pra double então utilizei:
Double i3 =Double.parseDouble(Atributo3);só que da erro algm pode me explicar oq estou fazendo de errado ?
tente usar:
Atributo3 = 40000000
Double i3 = Double.parseDouble(Atributo3);