Bom dia srs,
Estou com um seguinte problema com esse framework. Como não possuo experiência, capaz que muitos achem que o que será abordado seja muito simples, enfim…
Eu tenho uma página JSP, nela alguns divs que iniciarão ocultos, a idéia é apresentá-los de acordo com a necessidade do usuário, trata-se de uma página de inclusão, alteração e exclusão de usuários do sistema!
Pois bem, a dúvida é a seguinte:
1 - Usando as tags do A4J, como faço para executar um método assíncrono após a validação de determinados campos? (Por enquanto só sei usar o commandButton)
2 - Posso ter mais de uma tag <h:form> na mesma página para “separar” as divs e suas funcionalidades?
3 - Quando uso o atributo required=“true”, ele apresenta uma mensagem no console do Tomcat, só que, mesmo com a tag <h:message> no seu devido lugar, a mensagem correspondente ao campo não é apresentada, no que o Ajax4Jsf está interferindo no ciclo de vida do JSF?
Abraço!
)
E como o form não passou na validação (ou seja, o inputRequired não tem nenhum valor) a função do backing bean não vai ser chamada