Duvida e Iniciante

6 respostas
fabioebner

Pessoal, estou querendo comecar a mexer com WEB (mexo com php porem quero entra no java web) e meu e mta coisa, mtas possibilidades, que nao tenho q menor ideia de por onde comecar, struts ou jsf, tomcat ou jboss ou glassfish, usar alguam framework de auxilio(se e assim q pode ser chamado) spring, etc etc…

a minha ideia e desenvolver todo tipo de sites desde simples ate bem complexos(interagindo com sistemas desenvolvidos em java tbm, webservices, jms. essas coisas)

alguem sabe um conjunto que pode me atender tanto agora no inicio como a longo prazo… pq nao quero comecar uma coisa para daqui uns meses ver q para os meus sistemas mais complexos terei q utilizar outras coisas… entenderam?

mto obrigado

6 Respostas

rockstorm

Discordo um pouco da opnião do amigo acima, o Struts é o framework mais utilizado em contrução de aplicações WEB. É óbvio que para o aprendizado, coisas novas não deixa de ser muito bom, mas para quem quer iniciar em uma determinada tecnologia, temos que partir para o que é mais utilizado e fácil aprendizagem.
Não estou dizendo que o JSF é ruim, pelo contrario existem várias coisas interessantes… mas um pouco complexo. (Minha opinião).

nbluis

Fácil por fácil use VRaptor.

fabioebner

eu andei lendo mesmo q o jsf tem mais “possibilidades” do que o struts, porem a curva de aprendizado e maior … entao um JSF + HIBERNATE praticamente resolve o meu caso?? entao teria q usar um JBOSS neh??? e esse spring… qual a utilidade dele?/

obrigado

vhuzalo

Complicar…

heheheh brincadeira, o Spring é um framework excelente, mas para começar, tenta ver JSF + Hibernate, senão tu vai acabar maluco…

:thumbup:

Marcio_Nogueira

Há um livro que pode te ajudar: Entendendo e Dominando o Java para a Internet da Editora Digerati

B

Cara começei agora com o mentawai estou gostando bastante…Mas tenho interesse em aprender Spring tbm!!
flw []'s

Criado 17 de dezembro de 2007
Ultima resposta 17 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 6